Em quais situações então é recomendável acionar o seguro?
☆
☆
☆
☆
☆
Como você é um motorista responsável já tem um seguro auto para circular com total tranquilidade. Porém, pode acontecer que tenha algumas dúvidas em relação às coberturas e a como usá-las. É por esta razão que vamos compartilhar algumas informações para que você entenda melhor quando acionar o seguro auto.
O seu seguro auto subiu?
Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.
Imprevistos acontecem a diário e isso justifica a contratação de um seguro auto. Um sinistro pode pegar você desprevenido e ter uma boa cobertura facilita a sua vida e evita despesas fora do seu orçamento. Entretanto é importante saber quando compensa acionar o seu seguro, porque nem sempre vale a pena.
Veja bem, os seguros incluem um valor de franquia. Isto é um dinheiro que o segurado deverá pagar obrigatoriamente sempre que acionar o seguro para realizar consertos no veículo. O que muitas vezes acontece é que o valor da franquia pode acabar sendo maior que o valor dos reparos. Assim, não compensa acioná-lo.
Existem diferentes tipos de franquia: uma que é baseada no preço do contrato do seguro; a ampliada na qual o cliente escolhe pagar um valor maior de franquia, a fim de reduzir o valor da apólice; a reduzida que é o contrário da anterior e se paga uma franquia menor e, por último, a franquia isente só disponível para situações específicas determinadas pela seguradora. Existem também franquias adicionais associadas a coberturas extra contratadas pelo segurado.
Entenda melhor quando acionar o seguro auto
O seguro auto deve ser acionado nas seguintes situações:
É importante levar em conta que existem situações não cobertas pelo seguro porque nem todas as situações de risco estão cobertas. Por isso, veja bem o que está incluso na sua apólice e avalie se compensa ou não acionar o seguro.
Quais os prazos para acionar o seguro auto? Sempre o mais rápido possível, quanto mais cedo você abrir o processo, mais rápida será a resposta da seguradora e a liberação dos reparos.
Notas relacionadas
Deixe seu comentário