Ver Nota

Bateram no meu carro e fugiram, mas tenho seguro!

Se você tem um seguro auto, já tem meio problema resolvido.

Laura Ruiz
Por Laura RuizAtualizado 30 Jul 2025

Imagen blog 82151

Pode acontecer que você seja vítima de um sinistro e não tenha claro como agir, nem como acionar a sua cobertura de seguro auto . Por exemplo, imagine que você deixou o veículo estacionado, desceu para fazer algum trâmite e quando voltou encontrou o seu carro amassado.

O seu seguro auto subiu?

Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.

  1. Bateram no meu carro e fugiram, mas tenho seguro!

Por onde começar? Depende do caso. Se você tem um seguro auto, já tem meio problema resolvido. Claro que é uma situação muito chata, e por desgraça, muito comum nas grandes urbes em que o trânsito é bem mais intenso. Contudo tem uma cobertura ajuda demais, ainda com o culpado fugido.

Também ouvimos com frequência que o autor dos danos sai fugindo do local, sem deixar identificação ou dados para contato. Seja uma pequena batida, um amassado ou riscos no para-choque, precisam ser consertados e isso envolve despesas. Como você tem um seguro auto, vai ter proteção contra diversos tipos de riscos que possam acontecer com o veículo. Roubo, furto ou colisão por causa de terceiros são situações cobertas e evitarão que você fique no prejuízo.

Bateram no meu carro e fugiram, mas tenho seguro! Como devo agir?

Como você já sabe, quando há uma colisão entre dois veículos o recomendado é que os motoristas saiam dos seus carros, intercambiem dados dos seguros, dados pessoais e definam a melhor maneira de sair desse inconveniente. O problema é quando o responsável pela batida some, aí a história se complica. De fato, essa é uma atitude ilegal, prevista no Código de Trânsito Brasileiro, e é por isso que é obrigatório permanecer no local do sinistro.

O nosso conselho é que tire fotos, confira a existência de câmeras e procure testemunhas de que você não foi responsável pelos danos. Logo depois é necessário registrar um B.O. (boletim de ocorrência) numa delegacia para esclarecer com maior detalhe o que e como aconteceu.

Claro que como sempre dissemos, ter uma cobertura de seguro auto resolve muitos problemas. É só acionar a sua seguradora, comunicar o sinistro e apresentar toda a documentação associada ao caso.

Ainda não tem uma boa cobertura? Então não demore mais e faça uma cotação online para estar sempre bem amparado e tenha o auxílio necessário em caso de sinistro. Cote aqui com muitas mais vantagens.

Notas relacionadas

Ver mais

Deixe seu comentário

Enviar comentário