Ver Nota

Por que o meu carro fica desvalorizado?

Assim que a gente tira o veículo da concessionária ele começa a perder valor.

Laura Ruiz
Por Laura RuizAtualizado 29 Abr 2025

Imagen blog 2385


Por que o meu carro fica desvalorizado?

Sabemos que o carro vai perdendo valor conforme o tempo vai passando, é uma questão comum entre boa parte dos proprietários de veículos. É frequente que isso aconteça por vários fatores comerciais, de mercado e próprios de cada modelo de veículo. E claro, afeta na hora da revenda. Saiba mais.

O seu seguro auto subiu?

Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.

Assim que a gente tira o veículo da concessionária ele começa a perder valor. Por que o meu carro fica desvalorizado?

Façamos essa análise juntos. Veja o seu carro como um produto de compra, e tente se colocar no lugar do comprador, o que você iria valorar?

Por exemplo, a primeira impressão conta. Por isso a estética pesa e se transforma é um dos pontos principais para tornar um carro desvalorizado. Se a lataria tem riscos, manchas, se há danos no estofamento, detalhes nos para-lamas, nas lanternas, vidros e pára-brisas; tudo isso vai impactar no valor final de um veículo de revenda.

Leve em conta que a quilometragem rodada tem peso na hora da revenda, é um dos principais fatores na precificação de um seminovo.

Um seguro auto faz toda a diferença, contrate o seu e cuide bem do seu usado .

Modelos com baixa procura, que demoram semanas ou até meses para deixar o estoque, perdem mais valor. Modelos mais modernos, com tecnologias mais recentes, acabam sendo mais procurados pelo consumidor

Outro ponto importante a considerar é a parte mecânica. Se seu veículo apresenta ruídos, já passou por muitas manutenções e trocas de peças é provável que tenha um valor abaixo do esperado. Por outro lado, carros com acessórios originais de fábrica acabam sendo bem vistos pelas revendedoras e valorizados.

Por que o meu carro fica desvalorizado?

Fundamentalmente porque o seu carro tem um modelo, uma marca e um ano de fabricação e isso conta e, portanto, é um produto que sofre com o fator obsolescência . Pelo anteriormente dito, não podemos pensar num carro como um investimento.

Notas relacionadas

Ver mais

Deixe seu comentário

Enviar comentário