O balanceamento é importante por muitas razões
☆
☆
☆
☆
☆
O seu volante está vibrando? Fique e olho nele, é um indício de que o seu carro precisa de balanceamento. Mas, não é só isso, existem outros probleminhas que podem aparecer e nos avisar que o nosso carro precisa ser balanceado. Vejamos.
O seu seguro auto subiu?
Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.
Fique alerta se aparecem barulhos em velocidades determinadas ou se o pneu apresenta um desgaste irregular. Tudo isso vai indicando que alguma das rodas está mais pesada do que a outra e por tanto o seu carro está rodando de maneira desequilibrada.
Balanceamento de rodas: quando fazer
O balanceamento é importante por muitas razões:
Balanceamento de rodas: quando fazer
O balanceamento deve ser feito com um mecânico e numa oficina de confiança sempre que houver conserto ou troca de pneus, se alguma vibração aparecer, e de preferência a cada 10 mil quilômetros rodados.
O mecânico vai utilizar uma máquina especial para diagnosticar qual é e onde está o problema com o seu carro. Com um sistema de contrapesos eles vão detectar o desequilíbrio entre as rodas. A máquina permite simular a rotação das rodas para determinar com maior precisão os ângulos de cada roda para fazer a correção certa.
Possuir o seu carro desbalanceado não é um problema menor. Pelo contrário isso tem um impacto negativo no estado geral do veículo e pode pôr em risco a segurança do motorista nas ruas.
O nosso conselho sempre é que fique atento aos sinais do seu carro e que faça tudo para dirigir com segurança. Lembre da importância de contratar uma boa cobertura de seguro auto já que vai ter assistência 24h e oficinas credenciadas à sua disposição.
Notas relacionadas
Deixe seu comentário