Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158802 qualificações

Recirculação no ar condicionado: saiba como usar

O que é e para que sirve?

Imagen blog 62901

Usamos o ar condicionado do veículo quase permanentemente, mais nem sempre tiramos proveito de todas as funções e as possibilidades que esse item nos oferece. Por esta razão, o protagonista desse texto é o botão de recirculação do ar condicionado. O que é e para que sirve?

Recirculação no ar condicionado: saiba como usar

O botão de recirculação está sinalizado, no geral, no painel com um ícone de um carrinho com uma flecha dentro. Ele tem fundamentalmente duas funções. A primeira é a de acelerar a baixa da temperatura no seu veículo quando você entra nele e está muito quente. A segunda e evitar que a poeira ou o ar contaminado de alguns setores do seu trajeto entrem no carro. Mas, existe um porém. Não é recomendável deixar a tecla de recirculação apertada por muito tempo, pois sem renovação de ar, pode ser muito perigoso.

Claro que é muito útil quando queremos que o ar condicionado fresquinho fique por mais tempo dentro da cabine. Mas esse botão deve ser acionado quando o filtro não dá conta de evitar a entrada de todas as impurezas.

Recirculação no ar condicionado: saiba como usar

O sistema de climatização recebe o ar do exterior e distribui para o interior do automóvel, passando por um filtro que evita o ingresso de impurezas, gases contaminantes, poeira e até cheiros ruins. A recirculação também não deve ser acionada quando o carro está parado em sol forte por muito tempo. O ideal é fazer a troca do ar quente antes de apertar o botão.

Outra dica infalível para você que anda muito tempo na rua: Contrate um bom seguro auto ! Além de circular fresquinho e feliz, circule seguro e sempre protegido com uma cobertura integral. O seu carro e você merecem os melhores cuidados e clicando aqui você pode encontrar excelentes opções. Aproveite a oportunidade.


Deixe seu comentário

Enviar comentário