Ver Nota

Rastreamento de carros: como escolher o melhor?

O rastreador mostra-se como uma boa alternativa na hora de proteger o nosso carro.

Laura Ruiz
Por Laura RuizAtualizado 11 Mar 2025

Imagen blog 32474

Ter sempre a certeza de que o nosso carro estará no local em que nós o deixamos é um alívio, por isso é importante considerar a instalação de um dispositivo rastreador. Como fazer para escolher o melhor sistema de rastreamento de carros?

O seu seguro auto subiu?

Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.

Um sistema de rastreamento para carros informa permanentemente a localização do nosso veículo além de oferecer recursos que melhoram a logística. Ainda que o nosso veículo seja levado, o monitoramento possibilita saber ao certo onde ele está facilitando a rápida recuperação do mesmo em caso de roubo ou furto.

Rastreamento de carros: como escolher o melhor?

O rastreador mostra-se como uma boa alternativa na hora de proteger o nosso carro. É um excelente complemento para o seguro auto e, por isso a eleição do melhor rastreamento de carros merece de tempo e dedicação.

Em primeiro lugar, o equipamento do rastreador deve ser de boa qualidade. É importante analisar a resistência e durabilidade já que precisa aguentar os impactos que possa sofrer o carro, variações de temperatura e umidade. Pense que é um produto que deve funcionar por um longo período, portanto deve ter uma longa vida útil.

O segundo aspecto a se considerar é que a instalação do equipamento deve ser descomplicada. Muitas pessoas optam por fazê-la por conta própria, razão pela qual é importante que as orientações sejam claras. De qualquer maneira, relaxe, o mais habitual é que a instalação seja feita por profissionais especializados.

Rastreamento de carros: como escolher o melhor?

O melhor sistema de rastreamento para carros não existe, existe aquele que pode satisfazer as necessidades do cliente.

Os sistemas de rastreamento podem utilizar diversas tecnologias, dentre elas:

  1. O GPS, que possui um maior alcance em relação a área coberta;
  2. O de radiofrequência, que armazena uma grande quantidade de dados muito mais precisos. Ideal para áreas urbanas.
  3. O GSM, que usa dados criptografados o que faz com que seja mais difícil de ser interceptado.

Os sistemas de rastreamento oferecem também alguns serviços adicionais que podem trazer enormes vantagens como podem ser sistemas de alerta, relatórios personalizados, consumo de combustível e muito mais.

Assegure-se de ter um suporte técnico qualificado para esse sistema de rastreamento. É fundamental um monitoramento adequado que preste serviço em caso de imprevisto.

Notas relacionadas

Ver mais

Deixe seu comentário

Enviar comentário