Evite ser multado e cumpra com os requerimentos administrativos para legalizar o rebaixamento do seu veículo.
☆
☆
☆
☆
☆
É apaixonado por fazer modificações veiculares no seu carro? Ama carro rebaixado, mudanças de carroceria e tunning? Então é importante que você saiba que existem algumas regras a serem respeitadas. Ter carro rebaixado precisa de autorizações e certificações e claro, isso envolve dinheiro.
O seu seguro auto subiu?
Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.
Legalizar carro rebaixado é caro?
Antes de responder essa pergunta vamos responder outra. Como legalizar um carro rebaixado?
O primeiro passo, antes de fazer quaisquer modificações no seu veículo, é solicitar uma autorização previa no DETRAN que é a Autoridade de Trânsito. Depois das alterações serem feitas é preciso obter um CSV – Certificado de Segurança Veicular –. Porque claro, existem algumas restrições para segurança dos condutores e passageiros como, por exemplo, limitações no nível de rebaixamento em uma altura mínima de 10 cm em relação ao solo ao ponto mais baixo do chassi. Rodas e pneus também não podem tocar a carroceria.
É importante seguir os passos administrativos pois caso a alteração seja feita sem autorização prévia, vai levar uma multa superior a R$ 100,00.
Legalizar carro rebaixado é caro?
Os valores para legalizar um carro rebaixado podem variar dependendo de cada estado e dos documentos que você precise apresentar. Mas, para que possa ter uma ideia, as adaptações podem custar até R$3000 com taxas e mão de obra especializada. Por esta razão o nosso conselho é que sempre tenha um dinheirinho extra porque imprevistos acontecem.
E falando nisso, lembre que a melhor decisão para resolver imprevistos é contratar um bom seguro auto . Por que uma cobertura tem justamente essa função, oferecer um serviço completo e integral para proteger o seu carro em situações difíceis.
Quer saber quais são os documentos necessários para legalização de carros rebaixados? Confira aqui:
Evite ser multado e cumpra com os requerimentos administrativos para legalizar o rebaixamento do seu veículo.
Notas relacionadas
Deixe seu comentário