Saiba como utilizá-lo corretamente caso seja necessário
☆
☆
☆
☆
☆
Como você sabe, é preciso ter sempre no carro um extintor, um equipamento destinado a combater qualquer princípio de incêndio que possa surpreendê-lo na rua. O extintor é portátil e possui um agente extintor e um gás (como o Nitrogênio) para cumprir a sua função.
O seu seguro auto subiu?
Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.
O extintor ABC é indicado para apagar chamas em materiais sólidos, como podem ser plásticos, madeira, tecido (A); líquidos inflamáveis, como gasolina, álcool, diesel (B); e equipamentos elétricos, como bateria e alternador (C).
Extintor de incêndio: conheça as regras
A utilização do extintor de incêndio é recomendada em pequenos focos de incêndio, sempre optando por comunicar o Corpo de Bombeiros. A realidade é que a presença do extintor de incêndio com carga de pó classe ABC entre os equipamentos obrigatórios dos veículos já existiu no Brasil, mas foi suspensa pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) no ano de 2015.
Regras são regras e ainda que a legislação torne facultativo o uso do extintor de incêndio para veículos de passeio, por exemplo, os motoristas podem levar multa caso tenham o extintor do carro vencido.
Como agir em caso de incêndio:
Extintor de incêndio: conheça as regras e saiba como utilizá-lo corretamente caso seja necessário. Verifique sempre a validade do seu extintor. Observe as informações e assegure-se que o indicador de pressão não esteja na faixa vermelha e certifique que o lacre esteja intacto.
Não esqueça que ter uma boa cobertura de seguro auto é fundamental para circular sempre tranquilos e ter um respaldo quando esse tipo de imprevistos acontecem.
Notas relacionadas
Deixe seu comentário