Fique ligado e respeite as regras. Não ponha em risco à sua família.
☆
☆
☆
☆
☆
Se estiver com dúvidas sobre como transportar as crianças no carro, perca 5 minutos e leia esse texto, com certeza vai ajudar bastante. A primeira coisa que vamos dizer é que é fundamental seguir a legislação para transportar às crianças com absoluta segurança.
O seu seguro auto subiu?
Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.
Crianças no carro: O que é e o que não é obrigatório
Confira as nossas dicas.
De recém nascidos até um ano de idade (com peso até 10 kg) é obrigatório transportar a criança no bebê conforto de acordo com a resolução 277 do Contran (Conselho Nacional do Trânsito). De um ano até quatro anos de idade é necessário o uso da cadeirinha para que a criança fique presa com o cinto de segurança no banco traseiro. Já entre os 4 e 7 anos deve ser utilizado um assento de elevação no banco de trás junto com o cinto de segurança.
Crianças no carro: O que é e o que não é obrigatório
A lei das cadeirinhas está em vigor em todo o Brasil desde maio de 2008 e não respeitá-la é falta gravíssima com perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). E é importante destacar que em 2021 as regras para transporte de criança no carro sofreram 2 mudanças importantes: crianças de até 10 anos que não tenham atingido 1,45 m de altura é obrigatório o transporte no banco de trás com uso de cinto de segurança e crianças menores de 10 anos não podem ser transportadas em motocicletas.
Fique ligado e respeite as regras. Não ponha em risco à sua família.
Notas relacionadas
Deixe seu comentário