O engate para reboque é útil pois é um item versátil que pode ser utilizado em diversas situações.
☆
☆
☆
☆
☆
Comprou um novo veículo perfeito para sair na estrada, ir de camping com a sua família, ir na praia surfar e levar e trazer tudo que você precisa para ter uma ótima estadia. E agora, claro, está precisando do engate para reboque, porque independentemente do que queira fazer com o seu carro, vai precisar levar uma carretinha, trailer ou casa rolante.
O seu seguro auto subiu?
Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.
O engate é permitido? Claro que é, só que há regras a serem seguidas pelos fabricantes e proprietários de veículos.
O engate para reboque é útil pois é um item versátil que pode ser utilizado em diversas situações. Serve para puxar outro veículo que não tenha propulsão e é fixado ao veículo por meio de uma travessa. O engate pode ter encaixe removível e por isso pode ser retirado quando não for utilizado. O sistema também possui uma conexão de energia que ativa luzes de freio e lanternas.
Contudo não é comprar engate, colocar e sair na estrada. É preciso estar sempre atento à regulamentação para não ficar por fora da lei. E falando nisso, não esqueça da importância de contratar um bom seguro auto para sair sempre bem protegido.
O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) é a instituição coordenadora do Sistema Nacional de Trânsito e, portanto, quem também estabelece as normas referentes ao uso de todo tipo de acessórios automotivos e, nesse caso, dispositivos de acoplamento mecânico para reboque.
Como ter o engate de reboque dentro da lei?
Já tem um engate? Lembre que é um item que precisa ser registrado pelo INMETRO e estar em conformidade com a capacidade máxima de tração do veículo.
Notas relacionadas
Deixe seu comentário