Leia essas linhas e fique por dentro das normas.
☆
☆
☆
☆
☆
Quer saber o que diz a lei sobre o transporte de animais em carros? Leia essas linhas e fique por dentro das normas.
Cinto de segurança para cachorro. É obrigatório?
Comecemos pelo início. O que diz o Código de Trânsito Brasileiro sobre o assunto? A realidade é que não existe uma norma específica em relação com isso, e por esta razão são poucas as pessoas que respeitam o que deveria ser feito. As estatísticas estimam que no Brasil, 80% das pessoas realizam o transporte dos seus animais de estimação em desacordo com a lei.
O seu seguro auto subiu?
Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.
Embora não existam leis específicas, o CTF refere aos seguintes itens:
Cinto de segurança para cachorro. É obrigatório? Qual é a melhor maneira de transportar seu pet com mais segurança?
A regra básica a ser respeitada é que o seu cão ou gato nunca deve ficar solto enquanto estiver dentro do automóvel. Mas é preciso que eles viagem de maneira confortável durante o trajeto todo sem gerar problemas. É para isso que o mercado oferece equipamentos específicos para poder transportar o seu bichinho de forma segura e responsável.
Um deles é o cinto de segurança para cachorro, super eficaz na proteção da integridade física dos pets e muito recomendado para animais pequenos e grandes. Esse cinto é colocado no peitoral do animal e deve ser posicionado na parte central do banco traseiro. É acolchoado e deve ser fixado com um engate na trava do cinto de segurança do seu veículo. Essa é uma ótima opção já que limita a movimentação do seu animal de estimação dentro do carro e protege-o em caso de acidentes.
A outra opção mais comum é a caixa de transporte, conhecida por ser uma das formas mais seguras de transportar animais dentro do carro. Ou as cadeirinhas, indicadas para cachorros de pequeno e médio porte.
Antes de sair com o seu pet escolha a melhor opção para ele e lembre que o seu seguro auto também vai proteger o seu bichinho em caso de sinistro. Consulte todos os detalhes na sua apólice.
Notas relacionadas
Deixe seu comentário