Esses recursos vêm aumentar a segurança do seu veículo
☆
☆
☆
☆
☆
Quando temos um veículo estamos sempre pensando na melhor maneira de evitar riscos ou de sofrer sinistros. Sempre aconselhamos a contratação de um bom seguro auto que faça a nossa vida muito mais simples, mas existem outros recursos que são excelentes complementos para essa cobertura.
O seu seguro auto subiu?
Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.
Alarmes e bloqueadores, são seguros?
Os alarmes são popularmente conhecidos, pois são instalados em quase todos os veículos e muitas vezes já vem instalados de fábrica. Hoje os sistemas de alarme são mais sofisticados, possuem sensores e receptores de movimento, com microfone, tudo feito para alertar os motoristas.
Os bloqueadores veiculares funcionam em relação às ações de cada condutor, por exemplo, após a abertura da porta o sensor precisa ser desativado para que o carro possa funcionar corretamente. Caso contrário o combustível não será injetado e o veículo não funcionará. Ambos os itens são muito interessantes e funcionando em conjunto fornecem mais segurança ao nosso veículo.
Alarmes e bloqueadores, são seguros? São sim, mas eles não substituem o seguro de automóvel. Esses recursos vêm aumentar a segurança do seu veículo e complementar a função de um seguro auto que vai nos proteger frente a diversas situações:
Tudo aquilo que contribua para a nossa maior segurança nas ruas é bem-vindo. O alarme é um recurso com uma alta efetividade e hoje praticamente obrigatório. Ideal para chamar a atenção das pessoas já que possui um alto sinal sonoro que se ativa frente a uma tentativa de roubo. Por outro lado, o bloqueador funciona cortando o fornecimento de corrente elétrica ou o funcionamento da bomba de combustível, fazendo com que o veículo fique bloqueado e não funcione. Ambos os recursos instalados em conjunto são uma boa maneira de evitar um roubo ou furto.
Notas relacionadas
Deixe seu comentário