Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158796 qualificações

Adesivar o carro: quais as normas do Detran

Existem regras específicas tanto para adesivagem

Imagen blog 63388

Conhecida também popularmente como envelopamento de carros, a prática de adesivar o veículo é uma opção para quem quer proteger a pintura de pequenos arranhões, trocar a cor do automóvel sem gastar muito ou fazer propaganda de uma marca.

Mas, não é que você faz o que quer em relação com isso, porque para adesivar o carro existem regras que devem ser respeitadas.

Adesivar o carro: quais as normas do Detran

Quem decide adesivar o carro é porque quer customizá-lo ou outorga-lhe uma identidade nova. É um processo que envolve um importante investimento de dinheiro e de tempo, contudo pode ser uma boa escolha para quem quiser modificar o automóvel de forma fácil e rápida. Existe uma enorme diversidade de adesivos com desenhos, fotografias ou informações sobre um comércio. Ademais, é possível também adesivar os vidros.

Adesivar o carro: quais as normas do Detran

Existem regras específicas tanto para adesivagem inteira quanto para algumas partes do carro e segundo as normas vigentes as mudanças feitas em automóveis devem ser todas registradas nos órgãos responsáveis para evitar problemas relacionados às modificações.

Por exemplo, a legislação brasileira de trânsito não permite adesivos para vidros de carros, pois eles comprometem a visibilidade do motorista. O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) define que a adesivagem incorreta de veículos é uma infração grave, com perda de pontos no CNH e uma multa bem custosa.

Evite se colocar em risco e aproveite agora para contratar um seguro auto completamente oline!

A Resolução 292 do Código Brasileiro de Trânsito faz referência ao adesivagem e estabelece as condições para que seja considerado legal. Por exemplo, no Art. 3º fica claro que “As modificações em veículos devem ser precedidas de autorização da autoridade responsável pelo registro e licenciamento.” O Art. 14 estabelece que “Serão consideradas alterações de cor aquelas realizadas através de pintura ou adesivamento em área superior a 50% do veículo”.

Dentre as vantagens do envelopamento de carros encontramos:

  • O maior cuidado da pintura no longo prazo.
  • O carro sempre está em excelente estado em relação à estética.
  • O valor do procedimento não é alto.


Deixe seu comentário

Enviar comentário