Ver Nota

A cor do carro fator decisivo nos roubos

Mas, você se perguntará, qual a principal razão para essa preferência?

Laura Ruiz
Por Laura RuizAtualizado 30 Jul 2025

Imagen blog 63431

Você imaginava que a cor do seu carro pode aumentar as chances dele ser roubado ?  Pois bem. Ainda que não acreditemos há estudos que evidenciam que a cor do carro pode ser um fator decisivo nos roubos . Em consequência, essa começa a ser mais uma preocupação para os potenciais compradores de carro.

O seu seguro auto subiu?

Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.

Algumas das cores mais populares são preta, azul e prata que representam a maior porcentagem nas vendas de carros 0km. E não é casual que essas cores sejam as mais escolhidas pelos assaltantes. Os carros mais visados pelos compradores, são também os mais escolhidos pelos ladrões.

  1. Mas, você se perguntará, qual a principal razão para essa preferência?

Um dos motivos é que carros com cores comuns e opacos passam despercebidos nas ruas, ao contrário que carros com cores vibrantes.  Porém, não é o principal. A razão fundamental pela qual essas são as cores mais roubadas é mesmo o maior valor que se consegue revendendo o veículo roubado para um receptador.

Boa parte dos carros roubados no Brasil são utilizados para prática de outros crimes como assaltos, sequestros e até a venda para o mercado ilegal de peças.

A cor do carro fator decisivo nos roubos

Tudo indica que isso ocorre muito mais no crime organizado de roubo de carros, que já possuem compradores próprios e pedidos baseados no valor de venda dos carros do mercado legal.

Ainda não tem um seguro auto ? Precisa de uma ótima cobertura para proteger o seu veículo? Faça uma cotação online e consiga os melhores preços do mercado segurador.

É um detalhe importante na hora de comprar um carro novo, pois os os ladrões estão sempre atentos à popularidade temporária dos carros para fazer essa escolha. Os ladrões mais profissionalizados visam carros por baixa desvalorização e facilidade de revenda.

Notas relacionadas

Ver mais

Deixe seu comentário

Enviar comentário