Para saber o que o seguro cobre é necessário, ler a sua apólice atentamente.
☆
☆
☆
☆
☆
Como você já sabe, o seguro auto cobre uma grande variedade de sinistros, mas existem muitas outras ocorrências que ele não cobre e que são conhecidos no jargão como riscos excluídos.
O seu seguro auto subiu?
Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.
Uma cobertura protege o casco do nosso veículo (chassi, carroceria, caixa e motor, acessórios como rodas esportivas, kit Gás, blindagem e aparelhos de som. Sempre é possível contratar coberturas extra para proteger itens específicos, mas é importante levar em conta que isso pode elevar notoriamente o valor do seguro.
O que não cobre um seguro de carro?
Um seguro de carro só cobre eventos que sejam provocados pelo homem ou pela natureza. Isto é, acidentes de trânsito e desastres naturais. Tudo aquilo que não tenha ver com isso não é contemplado numa apólice.
É importante saber que se o condutor expõe o seu veículo a situações de risco desnecessárias o seguro com certeza não vai assumir a responsabilidade. Por exemplo, se o seu carro estiver estacionado e ocorre uma enchente, a seguradora vai cobrir esse sinistro, mas se com a enchente o motorista insiste em atravessar um trecho alagado e a correnteza acaba levando o carro a seguradora não pagará pelos danos que poderiam ter sido evitados.
Outras situações que não cobre um seguro de carro são aquelas que têm a ver com atos de vandalismo, danos por manifestações ou situações como um tumulto. Todas essas situações são consideradas pelas companhias seguradoras como evitáveis e portanto ficam de fora das coberturas oferecidas.
Para saber o que o seguro cobre é necessário, ler a sua apólice atentamente. Caso ainda tenha algumas dúvidas das coberturas que você contratou, entre em contato com a corretora ou seguradora. É fundamental que esteja ciente do alcance da sua cobertura para não ser pego de surpresa.
Notas relacionadas
Deixe seu comentário