O Renault Kwid é o novo compacto da montadora francesa que irá substituir o veterano Clio no nosso país.
☆
☆
☆
☆
☆
Os carros da Renault estão entre os top 10 dos mais vendidos no Brasil. Número que também impacta na hora de fazer o seguro Renault . Sendo a 5 marca mais segurada do mercado a Renault conta com várias coberturas a nível nacional.
O seu seguro auto subiu?
Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.
Na última rodada de testes, realizada no mês de abril, o Kwid recebeu zero estrelas na proteção a adultos e duas para crianças. Apesar de contar com airbag para o motorista, o modelo produzido na Índia não contava com airbag para o passageiro nem freios ABS.
“Os resultados mostram o quão importante é ter um corpo estável em um acidente. É um requisito absolutamente crucial para a segurança dos ocupantes, tanto quanto bolsas de ar. Surpreendente uma fabricante como a Renault ter um carro como o Kwid, que foge dessas características. A rede mundial NCap acredita fortemente que nenhuma montadora deve desenvolver modelos tão claramente fora do padrão. Fabricantes de automóveis devem garantir que seus novos modelos tenham condições mínimas para um crash test, além de apoiar a utilização de airbag", informou o órgão.
Após os resultados, a montadora reagiu rapidamente e divulgou informações a respeito dos aprimoramentos que o modelo deverá receber no futuro para se adequar às leis do país. Segundo a Renault do Brasil informou em comunicado, o Kwid brasileiro “atenderá à legislação brasileira em termos de segurança, trazendo de série equipamentos como ABS e airbags.” Além disso, o Kwid nacional contará com maior quantidade de equipamentos de segurança que seu par indiano, como sistema Isofix para fixação de cadeiras infantis, assentos de última geração e cintos de segurança de 3 pontos com pré-tensionador, entre outros.
Na última edição do Global NCap, outros quatro modelos que careciam de airbags receberam zero estrela na proteção para adultos: Hyundai Eon, Mahindra Scorpio, Suzuki Eeco e Celerio.
Notas relacionadas
Deixe seu comentário