Precauções para realizar o contrato de seguro. Algumas precauções são necessárias na hora de realizar um contrato de seguro.
☆
☆
☆
☆
☆
Algumas precauções são necessárias na hora de realizar um contrato de seguro.
O seguro auto é feito mediante um contrato firmado entre as duas partes e como qualquer contrato é muito importante estar atento à todas as cláusulas contratuais. É no contrato de seguro que são estabelecidas as condições, regras e normas que irão reger o negócio acordado entre as duas partes, de acordo com a manifestação da vontade de cada uma das partes envolvidas.
O seu seguro auto subiu?
Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.
Fazer um seguro de automóvel está cada vez mais fácil. Agora com as seguradoras online, você precisa somente de alguns minutos para saber o preço do seu seguro auto. A Compareemcasa, por exemplo, disponibiliza uma plataforma online onde você pode ter acesso a toda a documentação do seu seguro auto.
O contrato é um documento relevante, devendo o consumidor estar bastante atento antes de firmá-lo, pois irá dizer até que ponto cada uma das partes está obrigada segundo o que foi pactuado.
Saiba que nos contratos de seguro é necessário que exista um glossário com as definições de todos os termos técnicos utilizados – é relevante que o segurado analise estes termos uma vez que o mercado segurador utiliza termos específicos, vez que geralmente o consumidor comum não sabe quais são as definições dos termos técnicos utilizados no mercado segurador, como franquia, prêmio, sinistro e tipo de cobertura. Assim, o glossário irá servir para que o consumidor não assine um contrato sem entender o que está assinando e também para definir especificamente o que é estabelecido entre as partes inexistencia deste glossário torna o contrato nulo, uma vez que o consumidor possui o direito de saber exatamente que serviço está contratando e quais são as condições desse serviço. Este glossario é importante vez que em qualquer contrato as partes devem ter informações para saber exatamente o que estão contratando.
De todas as maneiras, você deve saber que a escolha do seguro sempre será mais bem feita se tiver todas as informações para realizar uma compra consciente e se tiver realizado uma pesquisa sobre os produtos e sobre o mercado de seguros. Também vale estar atento às condições contratuais e aos termos técnicos empregados no contrato. Lembre-se, portanto de ler atentamente o contrato antes de assinar para não ficar perdido ou desprotegido caso seja necessário utilizar o seguro.
Autora: Ana Guerra Ribeiro
Notas relacionadas
Deixe seu comentário