O que fazer quando ocorre um sinistro. A verdade é que ninguém quer ter que pensar na hora do sinistro
☆
☆
☆
☆
☆
A verdade é que ninguém quer ter que pensar na hora do sinistro, mas, infelizmente, acidentes acontecem e é bom estar preparado para qualquer inconveniente. O mais importante você já fez, adquiriu um seguro e pode contar com a proteção da seguradora nessa hora nada agradável. De qualquer maneira, mantenha o número de sua seguradora de carros sempre em mão, pois ela irá te orientar na hora do sinistro .
O seu seguro auto subiu?
Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.
De toda forma, ai vão algumas dicas sobre o que fazer quando ocorre um sinistro.
Se você já fez a sua cotação de seguro auto e não está conseguindo comprar por algum motivo, você pode entrar em contato com um dos nossos colaboradores. Acesse o nosso chat online e tirea suas dúvida online. Estamos para pode te ajudar sempre que precisar.
Primeiro temos que separar as várias possibilidades de sinistro, vez que o sinistro pode ser decorrente de qualquer dos eventos previstos na apólice (roubo, colisão, furto, incêndio).
Em caso de roubo ou furto do veículo , o ideal é que o segurado já entre logo em contato com a seguradora e com a polícia para notificar o roubo ou furto. Em seguida, o segurado deverá separar os documentos (aqueles previstos na apólice – normalmente o boletim de ocorrência, documentos do carro, apólice do seguro, dados do condutor) para solicitar sua indenização perante a seguradora . A indenização será paga de acordo com o prazo previsto na apólice , que não pode ser superior a 30 dias.
Caso o sinistro seja decorrente de um acidente o segurado também deve entrar logo em contato com a seguradora para comunicar o sinistro.
Se o acidente não envolver terceiros e não houver vítimas, não é necessário realizar o boletim de ocorrência, basta acionar a seguradora e levar o carro para o conserto ou solicitar o reboque.
Se o acidente envolver terceiros e não houver vítimas, tampouco é necessário fazer o boletim de ocorrência, mas pode ser interessante para que o segurado tenha como provar a forma como o acidente ocorreu. É que o boletim de ocorrência descreve exatamente como o acidente se deu e nele constam os nomes e os dados daqueles envolvidos. Lembre-se que caso houver vítimas, o boletim de ocorrência é obrigatório e é muito importante fazê-lo.
Autora: Ana Guerra Ribeiro
Você está procurando seguros de carros? Em simples passos você pode fazer uma cotação online e comparar várias seguradoras. Ir ao simulador
Deixe seu comentário