Ver Nota

Nissan Leaf "autolimpante"

Nissan Leaf "autolimpante". O carro 100% elétrico mais vendido do mundo agora procura ser o carro mais limpo do mundo.

Clara Rivera
Por Clara RiveraAtualizado 29 Abr 2025

nissan-leaf-autolimpante

O carro 100% elétrico mais vendido do mundo agora procura ser o carro mais limpo do mundo. Nissan Leaf , o modelo da marca japonesa que já vendeu mais de 120 mil unidades, está sendo testado nos Estados Unidos com pintura automotiva autolimpante . O objetivo dos testes é demonstrar que, utilizando a tinta Ultra-Ever Dry, o Leaf vira um automóvel à prova de água, de óleo e de toda sujeira que possa grudar na carroceria.

O seu seguro auto subiu?

Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.

Para demonstrar ao mundo as vantagens da tecnologia, a Nissan lançou uma campanha para mídias sociais, onde desafia as pessoas a sujar o Leaf. O modelo escolhido para a série de vídeos online não é nada mais nada menos do que branco. Pierre Loing, vice-presidente de Planejamento de Produto da Nissan para a América do Norte, explica de forma otimista o propósito deste desafio: "Envolver as pessoas por meio desta campanha de mídias sociais é uma maneira divertida e criativa de mostrar como o Leaf pode se manter limpo não importa quão sujo o mundo ao redor dele esteja. Um casamento entre o carro e a tecnologia Ultra-Ever Dry® coloca o Leaf em uma posição de destaque no mundo. Estamos animados para ver até onde esta tecnologia pode nos levar.”

Quando fazemos uma cotação de seguro auto online estamos tendo a oportunidade de comparar entre várias seguradoras do mercado nacional. Isso nos da a possibilidade de encontraro melhor preço com a melhor cobertura parao nosso veículo.

Loing se enorgulha do potencial do primeiro carro elétrico a ser vendido em grande escala e declara: "O Leaf é também um dos veículos mais limpos do mundo, mesmo sem esta incrível e inovadora tecnologia de pintura. Desta forma, não temos receio de colocar mãos sujas para demonstrar o quão longe a tecnologia pode chegar.”

Apresentada pela Nissan em abril deste ano, a tecnologia já tinha sido testada no compacto Note, lançado no continente europeu. Agora, visando aplicar a nova tinta como uma opção futura de mercado, a marca japonesa quer demonstrar ao mercado norte-americano (onde o Leaf é vendido) as vantagens do Ultra-Ever Dry. “É o veículo perfeito para divulgar essa avançada tecnologia, pois além de não ir a postos de combustível para abastecer também não irá parar para lavar”, conclui Loing.

Assista a um dos vídeos postados pela Nissan para divulgar esta tecnologia inovadora que irá revolucionar o mercado automotivo:

Notas relacionadas

Ver mais

Deixe seu comentário

Enviar comentário