Medidas a tomar na hora de um sinistro. Nem todo mundo sabe o que fazer na hora de um sinistro.
☆
☆
☆
☆
☆
Nem todo mundo sabe o que fazer na hora de um sinistro . Na verdade é necessário tomar algumas providencias básicas, mas, como não poderia deixar de ser, o seguro irá resolver os piores problemas para você, vez que é justamente para não ter nenhuma dor de cabeça que as pessoas contratam um seguro automobilístico.
O seu seguro auto subiu?
Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.
Nunca queremos que acidentes nunca ocorram, mas é importante estar preparado para qualquer incidente que possa ocorrer em nossas vidas. Quando você tem um seguro para seu veículo, metade dos problemas estão resolvidos. Contudo, é necessário tomar algumas providências após o sinistro.
Vale muito a pena nos dias de hoje fazer uma comparação online antes de comprar o seguro auto . Como sempre foi necessário em quase todos os âmbitos. Mas o bom é que dessa vez, você pode fazer a cotação online. Compare e escolha o melhor produto ao melhor preço.
Nos casos de colisão com um terceiro é necessário manter a cabeça fria e procurer resolver tudo da maneira mais amigável possível. Primeiro, preocupe-se com a sua segurança e a dos passageiros de ambos os veículos, apenas depois busque reparar os eventuais prejuízos financeiros. Nos acidentes em que existem vítimas é obrigatório realizar o Boletim de Ocorrência. Já nos acidentes sem vítimas, não é necessário registrar o ocorrido com a polícia, mas pode ser interessante fazer o B. O. para servir como prova de que você não teve culpa em um acidente, por exemplo. Se optar por não fazer o B. O., não se esqueça de anotar a placa e marca do outro carro, bem como os dados do outro condutor.
Na hipótese de roubo ou furto de seu veículo, as medidas a serem tomadas são um pouco distintas. Primeiro você deve comunicar a polícia através do telefone 190, em seguida notificar a sua seguradora (tenha sempre em mãos o telefone da sua companhia de seguros) e, após, realizar o Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima. Depois você deverá separar os documentos necessários para serem apresentados para sua seguradora de acordo com o que é exigido na apólice de seguros e quanto mais rápido entregar a documentação, mais rápido receberá a indenização.
Autora: Ana Guerra Ribeiro
Notas relacionadas
Deixe seu comentário