“O Latin NCAP alenta todos os fabricantes e os governos a melhorarem velozmente a segurança infantil na América Latina e no Caribe”.
☆
☆
☆
☆
☆
Faça uma cotação online de seguro auto e consiga descontos para o seu Nissan. O seguro Nissan é um dos mais comparados pelos usuários no nosso site. Os motivos podem ser o preço do seguro ou até mesmo pelo valor material do veículo.
O seu seguro auto subiu?
Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.
Eis aqui os resultados:
Toyota Hilux: cinco estrelas para a proteção do ocupante adulto e cinco estrelas para a proteção infantil.
A Toyota Rav4: cinco estrelas para o ocupante adulto e quatro estrelas para a proteção infantil.
Mitstubishi Montero Sport: cinco estrelas para o ocupante adulto e três estrelas para a proteção infantil.
Hyundai Creta: quatro estrelas para a proteção do ocupante adulto e três estrelas para a proteção infantil.
Já os três modelos produzidos no Brasil, Volkswagen Fox, Nissan March e Nisssan Versa, obtiveram boas pontuações na proteção para adulto; no entanto, no que respeita à proteção infantil, demonstraram ser inseguros para as crianças:
Nissan Versa: quatro estrelas para o ocupante adulto e apenas duas estrelas para a proteção infantil. A baixa pontuação foi devido à falta de cintos de segurança de três pontos em todas as posições, à falta de ancoragem de ISOFIX e à má sinalização de advertência, entre outros aspectos.
Com os mesmos resultados tanto para a proteção do ocupante adulto quanto do ocupante infantil, o Volkswagen Fox também não tem ancoragens ISOFIX, cinto de segurança de três pontos, além de não contar com a possibilidade de desconectar o airbag do acompanhante quando se instala um Sistema de Retenção Infantil (SRI) voltado para trás.
Por último, o Nissan March obteve quatro estrelas para o ocupante adulto e apenas uma estrela para a proteção infantil.
Diante dessas pontuações, Furas foi categórico em sua solicitação: “o Latin NCAP alenta todos os fabricantes e os governos a melhorarem velozmente a segurança infantil na América Latina e no Caribe”.
Notas relacionadas
Deixe seu comentário