Como funciona a indenização parcial. A indenização parcial ocorre quando os danos provocados ao veículo não são tão graves, não sendo necessário o pagamento da indenização integral, isto é, quando danos são inferiores a pelo menos 70% do valor do veí
☆
☆
☆
☆
☆
Você sabe como funciona a indenização parcial?
A indenização parcial ocorre quando os danos provocados ao veículo não são tão graves, não sendo necessário o pagamento da indenização integral , isto é, quando danos são inferiores a pelo menos 70% do valor do veículo na tabela de referencia ou segundo o valor determinado para o carro. Se ocorre um sinistro, o segurado deverá avisar imediatamente para a sua seguradora de carros . A seguradora poderá então providenciar o reboque, caso seja necessário. Por este motivo, é interessante que o segurado procure ter sempre consigo os telefones de contato de sua seguradora de carros, para não ficar na mão em caso de apuros.
O seu seguro auto subiu?
Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.
Você quer fazer uma cotação online de seguro auto ? Aqui na Compareemcasa você consegue. Faça uma simulação online grátis. É fácil e rápido. Confira cotando agora mesmo.
A extensão do dano para verificar se é um caso de indenização parcial ou integral será avaliada durante a vistoria. Nos casos de indenização parcial o segurado deverá escolher uma oficina para que seja realizado o conserto do carro. A escolha da oficina será sempre uma opção do segurado, não podendo ser imposta pela seguradora de veículos. Contudo, antes de levar o veículo para o conserto é necessário preencher o formulário de aviso de sinistro e fazer a vistoria do carro. Caso o segurado não possua uma oficina de confiança, pode ser interessante levar o veículo para uma das oficinas credenciadas da companhia de seguros, caso a companhia ofereça este serviço. É que muita das vezes as companhia de seguros oferece algumas vantagens quando o segurado opta pela oficina da rede credenciada.
Depois que o segurado deixou o carro para a oficina, deverá aguardar autorização da companhia de segurados para que os consertos sejam efetuados.
Se em algum caso o valor do conserto for inferior ao da franquia, o próprio segurado irá arcar com o conserto, sendo o modo para consertar o veículo de sua livre escolha.
Autora: Ana Guerra Ribeiro
Notas relacionadas
Deixe seu comentário