Quase metade dos 98,5 mil km de rodovias brasileiras apresenta algum tipo de defeito no pavimento.
☆
☆
☆
☆
☆
Como fazer para conseguir um bom seguro auto? Vale a pena conferir aqui na compareemcasa as novidades que postamos todos os dias. Cada detalhe que você aprender, acrescenta na sua apólice. Tanto para a cobertura, quanto para um melhor preço.
O seu seguro auto subiu?
Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.
Além do mais, as ruas esburacadas prejudicam seriamente o desempenho do veículo. Danos nos amortecedores, nas bandejas, nas borrachas, rodas amassadas, além da redução da vida útil do pneu. Segundo os especialistas, o pneu que roda no Brasil dura metade do tempo que nos Estados Unidos. O consultor técnico Larri Jorge Lopes de Melo destaca também outro inconveniente: “Sessenta por cento da manutenção é voltada para a parte “undercar”, que é a parte da suspensão. Isso se agrava um pouco mais porque com a nossa condição de piso, nem sempre consegue se manter o prazo de dez mil quilômetros das revisões. Na maioria das vezes isso se antecipa.”
No entanto, o problema vai mais além. Dirigir em ruas com buracos faz mal à saúde. Dirceu Rodrigues Alves Júnior, diretor da Associação de Medicina de Tráfego, explica as consequências: “A vibração de corpo inteiro recai mais sobre a coluna vertebral, que é o eixo do corpo, e isso faz com que as vértebras se toquem e comprimam o disco intervertebral. E com isso, leva a um desgaste dessa coluna, produzindo o que nós chamamos de artrose, aparecendo “bico de papagaio”, podendo aparecer a hérnia de disco.”
Diante desse cenário, a pergunta que fica é: como dirigir em uma rua esburacada? Procure andar em baixa velocidade. Quanto mais rápido você dirigir, mais difícil será para desviar e piores serão as consequências. Mantenha o volante reto para não perder o controle do seu carro. Lembre-se dessas dicas e garanta sua segurança e tranquilidade.
Notas relacionadas
Deixe seu comentário