5.0 de 1 votos | Pontuação Máxima: 5

Se você é cliente da Sompo, agora, dar aviso de sinistro é muito mais fácil!

Conheça, a seguir, algumas orientações sobre como proceder em caso de sinistro quando o acidente for causado por outro veículo:

No momento do Aviso de Sinistro , indique o nome, endereço e telefone do causador do acidente e de possíveis testemunhas, além das características do veículo causador, inclusive a marca e placa. Informe também o nome da companhia seguradora com o número da apólice. Não faça nenhum tipo de acordo com o terceiro sem autorização da Sompo Seguros .

  • Você é cliente de auto frota Sompo e precisa dar aviso de sinistro ?

Saiba que no caso de roubo ou furto, e quando o sinistro envolver apenas o segurado, comunique a ocorrência para as autoridades policiais o mais breve possível, ligando para 190 e registre a ocorrência na Delegacia de Polícia mais próxima. No caso de furto ocorrido no Estado de São Paulo, o Registro da Ocorrência pode ser realizado no site da Polícia Civil.

Sompo Seguros 0800 sinistro

Solicite o reboque do veículo, se for necessário, na Central de Assistência 24 horas : 0800 702 1706, e para avisar seu sinistro, acesse o Portal do Segurado da Sompo Seguros . Se você é o responsável pela empresa, o aviso de sinistro também poderá ser feito na Central de Atendimento:

  • Grande São Paulo – 11 3156 2990
  • Demais Localidades – 0800 77 19 119
  • Deficiente Auditivo e de Fala – 0800 77 19 759

No caso de Perda Parcial, encaminhe o veículo para uma oficina de sua confiança para a elaboração do orçamento e a realização da vistoria de sinistro.O segurado poderá solicitar a vistoria no momento do cadastro do aviso de sinistro no Portal do Segurado Sompo .Caso a solicitação de vistoria seja efetuada pela Oficina, um representante deverá entrar em contato com a Sompo Seguros, através do telefone (11) 3156-2990 (opção 3 e opção 9) e informar: o nº do sinistro, o modelo e a placa do veículo, o nome, endereço, telefone e pessoa para contato da Oficina. Através deste telefone, a oficina também poderá obter outras informações.

Encaminhe a documentação necessária para a Sompo Seguros e Aguarde a liberação do reparo e/ou a solicitação de documentos complementares por parte da Sompo Seguros.

Para comunicar o sinistro , o segurado precisa informar os seguintes dados:

  • O nº da apólice/item
  • Do condutor na ocasião do sinistro: nome, vínculo com o segurado, profissão, nº do registro, categoria e validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e nº do cartão do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e dados para contato (telefone, fax e e-mail).
  • Da ocorrência: data, hora e endereço, descrição detalhada do sinistro e danos ocasionados no veículo segurado.
  • Quando houver terceiros envolvidos: nome, telefone e endereço do condutor e do proprietário do outro veículo, modelo, cor e placa do outro veículo, danos ocasionados, identificação da responsabilidade pelo acidente e Seguradora do outro veículo, se houver.

Caso você seja segurado da cobertura Auto Convencional, no Plano Econômico, você conta com um automóvel de passeio de categoria popular com ar condicionado, sem limite de quilometragem, que será colocado à disposição do segurado, na hipótese do veículo segurado vir a sofrer sinistro coberto e indenizável. Se houver contratado o plano Executivo, você recebe um automóvel de passeio com melhor potência de motor (conforme disponibilidade), ar condicionado, direção hidráulica, sem limite de quilometragem, que será colocado à disposição do Segurado, na hipótese do veículo segurado vir a sofrer sinistro coberto e indenizável.

Fale com a Sompo Seguros em caso de qualquer dúvida e ande seguro pelo Brasil inteiro.