4.3763201320132 de 606 votos | Pontuação Máxima: 5

plano-de-seguro-compreensivo

Na vida são inúmeras as situações em que seu patrimônio pode-se encontrar em risco. Para se proteger das possíveis perdas, o segurado era quase obrigado a contratar um seguro para cada u m dos sinistros que podem acorrer, por exemplo; furto, inundação, incêndio, etc.

No momento de algum incidente suceder, a diversa quantidade de apólices tornava difícil saber se o fato era coberto ou qual dessas apólices correspondia ao sinistro em questão. Por sua vez, as empresas ou companhias de seguros não sabiam qual era a o serviço a mais conveniente para cobrir este tipo de casos, o que significava um verdadeiro negócio por causa das imensas quantidades de apólices que operavam.

Você já fez um seguro de automóvel online? Se ainda não, veja o que a Compareemcasa tem preparado para você. Acesse o nosso simulador online de seguro auto e ingresse seus dados pessoais e alguns outros do veículo. Em alguns minutos você verá o resultado do seu seguro auto na tela.

Foi por este motivo que na década de 90, o Governo Federal lançou o programa Plano Diretor do Sistema de Seguros, com o objetivo de tentar controlar à desregulamentação das empresas de seguros. Este plano estava focado, principalmente, em defender ao consumidor, quer dizer, proteger os clientes ou segurados para que estes adquirirem um serviço de qualidade e, além do mais, tentar reduzir os custos das diferentes prestações oferecidas pelas companhias.

Para conceder e acompanhar os objetivos do Plano Diretor surgiu a criação do Plano de Seguro Compreensivo , que não compreendia um ramo de seguro em particular, mas se agrupava um conjunto de modalidades em uma apólice só.

O Plano de Seguro Compreensivo atua regulando as operações que as seguradoras realizam, este controle ajuda a que os clientes possam ter uma redução nas taxas dos seguros chamados convencionais. Por outro lado também, tenta integrar várias coberturas em uma só apólice, abrindo um leque de opções a escolher, de coberturas ou de serviços dos mais adequados para as necessidades de cada pessoa, empresa, etc.

Atualmente este plano de seguro cobre basicamente riscos de bens (patrimônio), residências, empresas e condomínios. Por conseguinte, o interessante é que existem três tipos de Plano de Seguro Compreensivo respectivamente; o Residencial destinado a casas, apartamentos, etc. O condomínio referido aos condomínios verticais e horizontais e por último o Empresarial, este seguro se destina a indústrias e empresas.

Você pode encontrar informações de seguro para cotar seu carro e encontrar a melhor apólice. Compare online seguros para seu carro