Qual é a melhor opção do mercado para segurar o meu veículo? A resposta é: depende. Depende de qual é o seu veículo, ano, modelo e também qual é o perfil do condutor. Para que você esteja sempre atendo, te recomendo que leia todas as novidades que posta a compareemcasa diariamente nas suas redes sociais.

O Ford Fusion já completou 10 anos no mercado brasileiro. O sedã de luxo da marca estadunidense foi lançado no país em 2006, quase simultaneamente com os Estados Unidos. Ao longo desta década, o modelo se manteve na liderança de vendas entre o segmento de sedãs de grande porte.

“O Fusion combina requinte e inovação com o melhor custo-benefício do segmento, receita que tem servido de base para a sua liderança”, afirma Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford. E acrescenta: “É um carro que mostra uma grande evolução, tem o nível mais alto de segurança e se tornou uma vitrine de novas tecnologias da Ford, trazendo para o mercado o que existe de mais avançado na indústria”.

Agora, o novo Fusion 2017, com lançamento previsto no mercado brasileiro para o segundo semestre de 2016, chega mais esportivo e com uma novidade surpreendente: uma nova tecnologia de iluminação LED. “Crystal Diamond Light” é um sistema que utiliza lentes facetadas em forma de diamante para uma ampla distribuição da luz, que vai ampliar em até 62% a eficiência luminosa do veículo. O objetivo não é apenas a redução no consumo de energia, mas, sobretudo, melhorar o estado de humor do motorista.

O engenheiro especialista em ótica da Ford, Arun Kumar, explico o assunto da seguinte forma: “Sabemos que o nível e a homogeneidade da luz afetam o humor das pessoas”. Por outro lado, ele expõe os benefícios da nova tecnologia: “A iluminação mais eficiente ajuda a estabilizar a psique e também pode ter um impacto econômico e ambiental global.”

Além de cuidar do bolso e do bem-estar do motorista, a Ford também levou em consideração “atender as pessoas com deficiência na percepção de cores”, conforme salientou Shannon O’Day, engenheira de ergonomia e interatividade da montadora americana. É por esse motivo que o Ford Fusion dispensa as cores saturadas no seu painel, além de oferecer diferentes opções de tons e matizes na iluminação interna da cabine.

Conheça o novo Ford Fusion 2017 e confira tanto os detalhes internos e externos quanto as novidades na parte mecânica: