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Dicas para comprar um carro usado

Se você quiser comprar um carro de segunda mão e não ter surpresas futuras, é melhor ficar atento.

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Quando vamos comprar um simulador seguro veicular, sempre estamos do lado mais frágil. E por que isso? Muitas vezes porque não estamos atualizados sobre as novidades do mercado. Te aconselhamos seguir a Compareemcasa nas redes sociais. Publicaremos textos novos e atualizados diariamente.

Se você quiser comprar um carro de segunda mão e não ter surpresas futuras, é melhor ficar atento. A seguir, confira 6 dicas dadas por Denis Marum, diretor executivo da Chevy Auto Center:

  1. VERIFICAR MOTOR: O estado do motor representa um valor agregado alto no carro. Portanto, Marum recomenda ficar atento a este item para evitar comprar um carro com motor cansado ou que tenha fumaça cinza no escapamento, sinal de que o motor está queimando óleo.
  2. VERIFICAR EMBREAGEM: “Você tem que verificar a embreagem, se ela está pesada ou não. A embreagem dura, em média, setenta, oitenta mil quilômetros em um automóvel.”
  3. VERIFICAR VIDROS: “Um outro item importante, para saber se o carro não capotou, se você não está comprando um carro recuperado de sinistro, é verificar os vidros do carro. O carro quando sai de fábrica, ele sai com a inscrição do número do chassi em todos os vidros. Se você olhar o carro e o vidro não tiver uma marcação de chassi, fique atento: ele é um indicador que houve uma colisão. Pode ser um capotamento como pode ser uma batida lateral ou frontal. Aí vale a pena você verificar o carro por inteiro.”
  4. VERIFICAR A PINTURA DO CAPÔ: “Pintura do capô, se estiver opaca ou com aquela aparência de casca de laranja, fique atento. Pode ser apenas uma repintura, mas pode ser que esse carro colidiu de frente. Para ter a certeza, você deve levar no seu mecânico a abrir esse capô, levantar esse carro e verificar quais peças foram substituídas ali naquela frente.”
  5. VERIFICAR ADESIVOS ORIGINAIS: “Você deve olhar se existem as etiquetas de fábrica presas na longarina interna, embaixo do capô. Essas etiquetas de fábrica, elas vêm só no carro novo.”
  6. LEVANTAR O CARRO: “É melhor levar no mecânico para que ele levante e verifique por baixo a suspensão, a longarina (que é o item principal) não foi soldada, não foi remendada. Isso vai te garantir que teu carro não fique torto para o resto da vida. Qual é o problema de um carro torto? Ele vai comer pneu. Você vai estar sempre com um carro instável, principalmente em altas velocidades.”

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