Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158776 qualificações

Carros elétricos, híbridos e híbridos plug-in, qual a diferença?

Com certeza, você já leu ou ouviu falar dos veículos que ajudam na redução de poluentes e danificam menos o meio ambiente.

Imagen blog 83659


Quando queira comprar um seguro auto não tente sem antes ler algumas notícias sobre o tema. Isso mesmo, é sempre bom estar atualizado antes de comprar um seguro de carro. A Compareemcasa publica textos com novidades todos os dias com a intenção de te ajudar.

Carros ecológicos, amigos do meio ambiente, ecologicamente corretos... Com certeza, você já leu ou ouviu falar dos veículos que ajudam na redução de poluentes e danificam menos o meio ambiente. No entanto, você sabe qual a diferença entre carros elétricos, híbridos e híbridos plug-in? Neste artigo, elaboramos um pequeno glossário com o significado de cada termo e outras informações de interesse.

CARRO ELÉTRICO: em vez de tanque, tem uma bateria parecida com a de celular, só que muito maior. A bateria é recarregada em uma tomada da rede elétrica.
Pontos positivos? O carro elétrico é um veículo emissão zero, com todo o conforto de um carro tradicional.
Pontos negativos? Os preços são proibitivos.

Os carros elétricos que circulam no Brasil são: Renault Twizy, Renault Zoe, BMW i3 (o primeiro elétrico vendido no varejo), Mitsubishi i-MiEV e Nissan Leaf (usado também por frotas de táxis no Rio de Janeiro e em São Paulo).

HÍBRIDO: O carro híbrido possui duas fontes de alimentação: eletricidade e combustível. Ele combina a tecnologia de um motor elétrico, que funciona quando o carro está parado ou em baixa velocidade, com um motor de combustão que trabalha em velocidades superiores.

Pontos positivos? Os carros híbridos são mais econômicos que os carros convencionais e ajudam a reduzir as emissões de C02, mantendo a autonomia e o desempenho de um carro clássico.
Pontos negativos? Não podem ser caracterizados como emissão zero. Além disso, os carros híbridos vendidos no Brasil ainda são caros.

O Mercedes Benz S400 foi o primeiro híbrido a ser vendido em nosso país, em 2010. Atualmente, o Toyota Prius, Lexus CT 200h, Ford Fusion e o superesportivo BMW i8, são os veículos híbridos do nosso mercado.

HÍBRIDO PLUG-IN: é um carro híbrido que possui uma bateria com possibilidade de alimentação alternativa, isto é, pode ser recarregada diretamente através de uma rede elétrica.

Pontos positivos? Combina melhor as duas tecnologias.
Pontos negativos? A principal fraqueza é a bateria. Quanto maiores as baterias, mais custam caro.

O Mitsubishi Outlander PHEV é o primeiro híbrido plug-in do Brasil. A Volkswagen já testou a versão híbrida plug-in do Golf GTE no nosso país, porém, ainda não confirmou se o modelo será efetivamente vendido por aqui.

Deixe seu comentário

Enviar comentário