Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158776 qualificações

Alfa Seguros telefone sinistro

Saber o que fazer em caso de acidente ou roubo do veículo pode ajudar muito para poder manter a calma em uma situação tão constrangedora como essa.

Imagen blog 29852

Saber o que fazer em caso de acidente ou roubo do veículo pode ajudar muito para poder manter a calma em uma situação tão constrangedora como essa. Se você contratou seu seguro Alfa . Conheça os passos a seguir em caso de sinistro:

PROCEDIMENTOS EM CASO DE SINISTRO
1. Em caso de Colisão:
a) REGISTRO DE OCORRÊNCIA POLICIAL
Para sua segurança e proteção pessoal, registre a ocorrência no local do acidente ou na Delegacia de polícia mais próxima. Quando o acidente ocorrer em estradas ou rodovias, o registro deverá ser feito na Polícia Rodoviária.
Quando o acidente envolver danos materiais e/ou corporais a terceiros (outros veículos, pedestres, ciclistas, muros, etc.), o registro de ocorrência será obrigatório.

b) REBOQUE DO VEÍCULO SEGURADO
Caso não seja possível transitar por seus próprios meios, o veículo segurado poderá ser rebocado para a oficina referenciada mais próxima do local do acidente, seguindo a orientação da Assistência 24 horas, que o orientará adequadamente.

c) COMUNICAÇÃO DE SINISTROS À ALFA SEGURADORA
O Segurado deverá entrar em contato com a Assistência 24 horas, ou, ainda, com seu Corretor de Seguros, que providenciará o atendimento e a comunicação do sinistro e prestará as informações necessárias.

d) VISTORIA DE SINISTRO
A vistoria só poderá ser realizada após:
a) A comunicação do sinistro à Alfa Seguradora;
b) Recolhimento do veículo à oficina referenciada, com o orçamento já confeccionado.

2. Em caso de Roubo/Furto Total:
O Segurado deverá registrar a ocorrência imediatamente junto à Delegacia mais próxima do local do roubo/furto.

IMPORTANTE! No caso de roubo/furto dos documentos originais do veículo, é indispensável mencionar esse fato na ocorrência policial, para possibilitar a obtenção de segunda via dos documentos junto ao DETRAN.
(Fonte: Condições Gerais - Manual Alfa Car)

CANAL DE ATENDIMENTO PARA AVISO DE SINISTRO
Capitais e Regiões Metropolitanas: 4003-2532
Demais localidades: 0800 888 2532
Exterior: 55 11 4133-9056
Horário de atendimento: de segunda a domingo, das 8h às 20h

Para mais informações, acesse o site da Alfa Seguradora ou ligue para o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente): 0800 774 2532.

Deixe seu comentário

Enviar comentário