Seguros para carros importados

| 30-09-2013 13:37
4.35332197615 de 587 votos | Puntaje Máximo: 5

seguros-para-carros-importados

Na maioria das vezes o seguro do carro importado é mais caro que o seguro dos carros nacionais. Diversos fatores influenciam no seguro do carro , entre eles o valor estimado para uma eventual reparação, no caso de sinistro. Dessa maneira, se as peças de reposição de um determinado carro são mais caras ou se não é fácil de encontrar, o valor do seguro será mais caro. Ao revés, caso as peças de reposição forem baratas e fáceis de encontrar, o valor do seguro irá ser mais barato.

É que normalmente o valor das peças de reposição de um carro importado é maior e também pode ser mais difícil de encontrar as peças no mercado, sendo muitas vezes necessário importá-las. Estes valores das peças de reposição são incluídos no cálculo feito pelas seguradoras de carros para determinar o custo do prêmio do seguro.

É bom ter em conta também que antiguidade do carro importado é relevante para o cálculo do valor do prêmio. É que o valor das peças dos modelos mais antigos aumenta e facilidade para encontrá-las diminui, o que faz com que o valor do seguro de carros seja ainda mais caro. Além disso, dependendo da antiguidade, muitas seguradoras não aceitarão efetuar o seguro do veículo.

Assim sendo, é bom ter em conta todos estes fatores antes de comprar um carro importado . É importante averiguar de maneira bem atenta se o você realmente realmente possui condições para conservar o veículo e pagar o seguro. É que a manutenção dos importados não é nada barata e o seguro ainda por cima pode ser bem mais caro. Igualmente importante é analisar se as peças do veículo que você irá adquirir são disponibilizadas no mercado e se realmente comprar o importado constitui um bom negócio.

De qualquer maneira, talvez o fato de o importado vir com itens adicionais de segurança podem ajudar a diminuir o custo final do prêmio , uma vez que o risco de ocorrer um acidente mais grave será considerado menor e consequentemente o preço do seu seguro não será tão elevado.

Clicando aqui você entra ao simulador online de seguros de carros e em simples passos pode simular seu carro