4.35115189873 de 79 votos | Puntaje Máximo: 5

Como afeta a idade do condutor?

Na hora de contratar um seguro para seu carro, com certeza você avaliará muitos fatores antes de tomar uma decisão: qual o tipo de cobertura desejada, qual a seguradora mais confiável, qual o valor da apólice. No que respeita ao último detalhe, o preço, existem vários fatores que se conjugam e que irão determinar o valor do prêmio a pagar para ter direito ao seguro.

Cada seguro de carros tem seu perfil. Cada seguro auto é diferente. Isso acontece por vários motivos, sejam eles o CEP, ano/modelo do veículo, perfil do condutor e etc. Por iso te aconselhamos a entrar na Compareemcasa e fazer a sua cotação online. Você terá uma cotação única, somente para você poder aproveitar do seu carro sem preocupação.


A seguir, conheça como o tipo de veículo, a idade do condutor e a forma de uso afetam o valor que você irá pagar pelo seguro.

Marca e modelo do carro
As marcas mais buscadas pelos ladrões vão pagar mais pelo seguro. Da mesma forma, aqueles modelos que possuam sistemas mecânicos mais complicados ou tenham manutenção mais cara, terão um terão um prêmio mais caro. Além disso, os veículos mais novos pagam mais pelo seguro, já que a reposição é mais cara.

Idade
Quanto mais jovem for o condutor , maior será o valor do seguro. Conforme estatísticas, os jovens com idades entre 18 a 25 anos têm maior tendência a se envolverem em acidentes. Portanto, as seguradoras levam em consideração estas informações na hora de calcular o valor do seguro, já que entendem que um motorista jovem e inexperiente representará um risco maior do que um motorista adulto. Da mesma forma, o sexo também influencia no valor do prêmio. Mulheres pagam menos do que homens. Segundo as estatísticas, a gravidade das colisões provocadas pelo sexo feminino é muito menor do que as provocadas pelo sexo masculino.

Histórico de Acidentes
Utilizar pouco o seguro mostra um perfil de risco menor para a seguradora. Da mesma forma, segurado que não tem pontos na carteira, isto é, que evita multas, pode ver reduzido o valor do prêmio ou até receber bônus . Muitas seguradoras oferecem descontos na renovação para aqueles segurados que não tenham registro de sinistro no último ano ou que não tenha utilizado a franquia.

Sem dúvida nenhuma, existem variáveis que não poderemos modificar para obter um seguro mais econômico , porém, existem outras que sim. Portanto, fale com seu corretor de seguros para conhecer algumas medidas que você pode tomar para aliviar seu bolso e poder economizar na hora de contratar seu seguro.

Quer conhecer mais coberturas e preços? Simule Online