4.26467 de 10 votos | Puntaje Máximo: 5

Arrumar o carro para o verão

Quando chega o verão , não tem como evitar a empolgação que provoca a possibilidade de tirar umas boas férias. Se você tiver planejado sair de carro , será necessário levar em consideração vários detalhes a fim de deixá-lo pronto para encarar a estrada. Desta forma, você evitará muitas dores de cabeça e poderá curtir seu merecido descanso sem nenhum constrangimento nem surpresas desnecessárias.

Portanto, é melhor prevenir do que remediar. A seguir, confira alguns aspectos importantes para prestar atenção antes de sair de férias com seu automóvel. Dessa forma, você conseguirá ter o carro arrumado para as suas próximas férias e aproveitará ao máximo a viagem.

REVISÃO DO CARRO NO MECÂNICO: se você não quiser correr o risco de ficar com o carro parado no meio da estrada, então vá à oficina e faça uma inspeção exaustiva. Os freios são um item para ter especial consideração. Peça ao mecânico que confira se lonas, pastilhas e discos estão em dia. Verifique também o líquido de freio, para checar se há vazamento e se já está na hora de trocá-lo. Outros aspectos a revisar são: o estado do motor, filtros, travões, bateria e todas as partes elétricas do veículo.

PNEUS : controlar a calibragem dos pneus é um aspecto fundamental. Aliás, na hora de viajar, é preciso calibrá-los conforme a carga do carro e o número de passageiros. Além do mais, verifique o nível de desgaste. Pneu desgastado, além de dar multa, pode significar um grande risco para uma condução segura.

AS LUZES: confira o estado dos faróis e das lanternas e se funcionam corretamente. Lanternas queimadas também geram multa e aumentam consideravelmente o risco de acidentes.

CINTO DE SEGURANÇA : além de obrigatórios, os cintos de segurança devem estar em boas condições para que possam cumprir sua função. Portanto, verifique que estejam limpos, em bom estado (sem partes rasgadas ou descosturadas) e prontos para seu uso.

FERRAMENTAS OBRIGATÓRIAS: não se esqueça de levar: macaco, chave de roda e o triângulo refletivo. O extintor de incêndio também é um equipamento obrigatório dos veículos. Lembre-se de checar o prazo de validade e a carga.

Não pague caro, compare e encontre a melhor cobertura com o menor preço. Simule aqui