O aumento do índice de roubos de carros no Brasil é alarmante. Segundo Ituran – empresa de rastreamento de veículos – apenas no primeiro semestre de 2014 houve um incremento de 23% no número de automóveis roubados. São Paulo é o estado com maior número de roubos, seguido por Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

A seguir, confira a lista elaborada pelo Consórcio de Automóveis com os 10 carros mais roubados no Brasil . Em outras palavras, conheça os veículos que lideram a preferência dos bandidos.

Quando vamos comprar um seguro de carros, sempre estamos do lado mais frágil. E por que isso? Muitas vezes porque não estamos atualizados sobre as novidades do mercado. Te aconselhamos seguir a Compareemcasa nas redes sociais. Publicaremos textos novos e atualizados diariamente.

1. FIAT PALIO : é o carro mais vendido do país e ao mesmo tempo, o carro mais almejado pelos bandidos. Os motivos? É um dos automóveis mais emplacados do Brasil e suas diversas variações usam muitas peças iguais.

2. VOLKSWAGEN GOL: quase 6 milhões de unidades circulando no país é motivo mais do que suficiente para que o Gol seja um dos veículos preferidos dos ladrões.

3. FIAT UNO : o terceiro lugar do ranking é ocupado por um dos carros mais baratos e com uma grande frota circulante.

4. VOLKSWAGEN SAVEIRO: ser um veículo utilizado comercialmente em grande escala coloca o Saveiro no quarto lugar do ranking dos carros mais roubados no Brasil.

5. FIAT SIENA: o sedã compacto da Fiat é alvo dos bandidos por compartilhar peças com o Palio, o Palio Weekend e o Strada.

6. VOLKSWAGEN FOX: com modelos novos a preços bem variados e modelos usados a preços bem acessíveis, o Fox acaba sendo um chamariz para os criminosos.

7. CHEVROLET CORSA: com quase 30 versões diferentes, a venda de peças paralelas do Corsa é um dos grandes motivos para ele ser roubado.

8. FIAT FIORINO: outro veículo utilizado comercialmente em variados ramos de atividades, fato que coloca o Fiorino no oitavo lugar do ranking.

9. CHEVROLET CELTA: três virtudes tornam o Celta um carro atraente para os bandidos: sua resistência, sua popularidade e sua fácil manutenção.

10. FIAT STRADA: a picape da Fiat aparece na última posição do ranking. O veículo comercial leve mais vendido no Brasil é um dos carros mais cobiçados pelos ladrões.