Você já imaginou um carro que seja para armar?
☆
☆
☆
☆
☆
Você já imaginou um carro que seja para armar? Pois, bem, se você não imaginou, os suecos já. Ainda que não acreditemos, uma empresa sueca foi além e criou o “Luvly O”, um carro para armar.
Atualmente, a definição de um carro elétrico é ser 100% urbano, econômico e pequeno. No entanto, "Luvly O" vem para mudar essa definição. A empresa sueca de mobilidade sustentável Luvly desenvolveu o microcarro "Luvly O", que significa "Light Urban Vehicle" ou veículo urbano e leve.
O seu seguro auto subiu?
Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.
O carro mede 2,7 metros de comprimento e 1,53 de largura e pesa apenas 380 kg, o que equivale a um quinto do peso de um carro padrão, permitindo que ele consuma muito pouca energia elétrica.
Os Luvly são peculiares porque não serão distribuídos de maneira convencional, ou seja, não serão transportados em um caminhão e entregues em uma concessionária.
Em vez disso, esses veículos serão produzidos separadamente e embalados em caixas para serem enviados posteriormente em contêineres para os pontos de venda, semelhante a um carro desmontado em uma caixa.
Todas as peças dos veículos Luvly são recicláveis e a maioria pode ser fabricada com materiais renováveis!
Sem dúvidas o “Luvly O” é o futuro da mobilidade urbana !
Por ser um veículo elétrico, o Luvly O requer carga prévia. No entanto, possui algumas vantagens, como ter duas baterias removíveis com apenas 15kg cada.
Isso significa que o usuário pode estacionar o carro na rua e, mesmo que não haja um ponto de carregamento disponível, pode retirar a bateria e carregá-la em outro lugar que tenha uma tomada disponível.
Após seu lançamento no mercado, o preço do Luvly O será de 10.000 euros, aproximadamente USD 11.000. Isso o coloca em concorrência com carros mais baratos, como o Citroën Ami, que tem um preço entre 6.000 e 8.000 euros.
Será que esse carro poderá ter uma cobertura de seguro auto? Vamos esperar o lançamento ao mercado para saber mais. Enquanto isso, você pode aproveitar e analisar a melhor cobertura para o seu carro, não acha?
O que você precisa saber sobre o Luvly O:
Notas relacionadas
Deixe seu comentário