Você está entrando na onda dos carros elétricos?
☆
☆
☆
☆
☆
A marca norte-americana Ford desenvolve a sua própria plataforma para carros elétricos. Caso você não tenha conhecimento, a Ford vai fazer 2 carros elétricos na plataforma MEB da Volkswagen e logo depois seguirão caminhos diferentes.
O seu seguro auto subiu?
Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.
Ambas as companhias firmaram um acordo em 2019 para que a Ford pudesse utilizar a plataforma MEB da Volkswagen para a produção de alguns carros elétricos. É isso vai se cumprir, com a Ford fazendo dois modelos. Quando a Volkswagen apresentou a plataforma MEB (para produção de carros elétricos), quase imediatamente fez rodar a sua intenção de vendê-la a qualquer empresa interessada. Foi a Ford a primeira a entrar em contato, economizando assim no desenvolvimento da sua própria plataforma.
Ford desenvolve a sua própria plataforma para carros elétricos
Os veículos elétricos da Ford serão SUVs: o primeiro chegará em março deste ano e será uma espécie de ID.4; o segundo ficará em 2024 e estará mais perto de um crossover esportivo. Os dois novos veículos elétricos baseados na MEB resultam produtos fundamentais para que a Ford possa atingir seus objetivos de vendas na Europa com foco na emissão zero.
A Ford tenciona, com esse primeiro passo, acelerar a chegada ao mercado de uma nova geração de carros elétricos com os quais a empresa quer invadir a Europa. Esses veículos serão produzidos na fábrica em Valência, na Espanha que aos poucos se concentrará só na fabricação de modelos elétricos.
Entre as novidades mais aguardadas está o Puma elétrico, previsto para 2024, que será construído sobre a plataforma do modelo atual e será produzido na Romênia.
Notas relacionadas
Deixe seu comentário