Se você quiser fazer seu carro durar mais , confira 5 dicas que irão ajudá-lo a cumprir esse objetivo

TROCAR O FILTRO DE AR REGULARMENTE: O filtro de ar permite que seu carro “respire” sem acúmulo de partículas estranhas ou fluidos. Portanto, para manter a sua performance na estrada e economizar combustível, é aconselhável trocar os filtros a cada 10 mil quilômetros ou segundo o prazo indicado no manual do proprietário.

Quero comprar um seguro auto online, como faço? A primiera dica é que você leia os nossos textos na área de novidades . Lá temos várias dicas e muito conhecimento para que você escolha o melhor seguro ao melhor preço.

CHECAR A PRESSÃO DOS PNEUS: os pneus são um dos componentes mais importantes do seu automóvel. O motivo? Os especialistas não se cansam de afirmar: a aderência pneu-pavimento é um dos parâmetros mais importantes da segurança dos motoristas. Dirigir com pneus corretamente contribui não só para reduzir o risco de acidentes, mas também para evitar outros problemas, como desgaste precoce e maior consumo de combustível. Portanto, fique atento à pressão dos pneus, realize a calibragem em locais especializados e com os pneus frios. Para verificar qual a pressão adequada segundo o modelo de carro, verifique o manual do proprietário ou o adesivo colocado na tampa do tanque ou na porta do motorista.

MANTER O CARRO LIMPO: a limpeza e higienização do carro não é apenas uma questão estética. Portanto, se você quiser garantir vida longa ao seu automóvel, cuide do seu asseio. Ao manter o interior do carro limpo, você evitará o acúmulo de substâncias nocivas que ficam circulando. Além disso, encerar corretamente o exterior do veículo protege e retarda o envelhecimento da pintura. Portanto, manter uma rotina de asseio servirá para evitar comprometer tanto sua saúde quanto os componentes do seu carro.

PEQUENOS HÁBITOS FAZEM A DIFERENÇA: dirigir de forma consciente, evitar manter a mão apoiada na alavanca do câmbio ou o pé sobre a embreagem pode contribuir e muito para manter a saúde do seu carro.

CONTRATAR UM BOM SEGURO (!): a melhor forma de fazer seu carro durar mais é fazer um seguro de carros que responda diante dos imprevistos. No final de contas, cuidar da tranquilidade e segurança da sua família é o melhor método para prolongar a vida desse bem tão valioso.