Há mais de um século, no dia 16 de junho de 1903, o americano Henry Ford deu origem a uma das montadoras de veículos que revolucionaria a indústria automobilística. A Ford foi a primeira empresa a popularizar o automóvel, provocando uma revolução na sociedade de consumo daquela época.

Durante toda a sua existência, a montadora norte-americana foi deixando sua marca, dando vida a modelos que virariam ícones e atravessariam gerações. Vamos relembrar juntos os melhores carros da Ford da história .

Você quer proteger o seu Ford sem ter que pagar muito? É fácil. Você somente tem que fazer uma cotação online através do nosso simulador online e comparar os melhores preços e coberturas e conhecer o seu seguro Ford

FORD T: lançado no mercado em 1908, o “carro do século” foi durante anos o grande sucesso da indústria automobilística. O Model T foi o primeiro automóvel produzido em massa.

FORD 1949: o primeiro automóvel pós-guerra da Ford exerceu uma forte influência no design automobilístico na década de 50.

FORD SERIE F: direcionadas as fazendeiros americanos, as linhas de picapes Série F foram lançadas no mercado em 1949 e em pouco tempo se tornaram um ícone dos utilitários.

FORD THUNDERBIRD: o automóvel esportivo de dois lugares apresentado à sociedade em 1954 é considerado um dos modelos de maior sucesso da história da Ford .

FORD CROWN VICTORIA: lançada em 1955, a cupê de duas portas da Ford foi produzida por apenas um ano e relançada posteriormente em 1978. Em 1983 foi lançado o Crwon Sedã, o primeiro automóvel da montadora a ter chaves separadas para ignição e porta-luvas.

FORD GT 40: a década de 60 foi marcada pelos sucessos da marca norte-americana nas pistas. Em 1966, o modelo GT 40 conquistou três lugares do pódio na tradicional corrida 24 h de Le Mans.

FORD MUSTANG: lançado em 17 de abril de 1964, o Ford Mustang vendeu 22 mil unidades em seu primeiro dia no mercado. Este modelo estava direcionado para um público jovem em busca de emoção.

FORD BRONCO: em 1966 o gigante da indústria automobilística apresentava este veículo utilitário esportivo que durante 30 anos foi sucesso de vendas nos Estados Unidos.

FORD FIESTA: este carro de pequeno porte lançado em 1976 já vendeu mais de 10 milhões de unidades em todo o mundo.