4.32801635992 de 489 votos | Puntaje Máximo: 5

seguros fiat siena

A Fiat é um das grandes fabricantes internacionais de carros. Muitos de seus modelos foram famosos durante longos períodos. Um dos carros que começou a ser fabricado no continente latino-americano foi o Ford Siena. Produzido desde meados de 1997 na planta industrial de Córdoba, na Argentina, o carro é um Fiat palio versão sedan. Hoje em dia também se produz no Brasil, Índia, Turquia, África do Sul, China, Vietnã e Coréia do Norte. As primeiras versões que chegaram ao mercado brasileiro foram as EL e a HL, mais luxuosa e com motor 16 V de série.

Nesta primeira geração, houve outras carrocerias também. A segunda geração teve faróis e grade dianteira mais estreitos e retangulares, e o capô ficou com vincos mais pronunciados. Outros detalhes que contribuíram para deixar o desenho mais elegante foram lanternas retangulares mais requintadas na traseira, além da placa na tampa do porta-malas. As vendas aumentaram significativamente com estas modificações. Houve outras duas carrocerias, e a segunda geração chegou em 2010.

O seguro do Fiat Siena tem um preço razoável para o tipo de veículo. Na hora de calcular quanto custa o seguro, são considerados os detalhes do veículo: a marca, o modelo, o ano de fabricação, etc. Não é um carro de alto padrão, por isso o seguro não será tão caro . Mas não é o único fator que incide no preço. As estatísticas do Siena quanto a sua segurança, seu envolvimento em acidentes, sua propensão a roubos, são coisas que determinam um seguro mais ou menos econômico.

O perfil do usuário também será fundamental. A idade, por exemplo, é um condicionante. Se o motorista for mais jovem, o seguro será mais caro, pois as estatísticas revelam que os motoristas mais novos tendem a ter mais acidentes. O local de residência do usuário é outro dos fatores que determinam o valor do seguro .

Para tomar uma decisão correta, o interessado pode consultar os seguros do Fiat Siena fazendo uma simulação online. Muitos sites contam com esta ferramenta, com a qual o valor do seguro de carro pode ser calculado facilmente. Basta colocar alguns dados para que uma resposta com o valor aproximado do seguro seja dado.