Informe-se bem e saiba qual tabela é mais conveniente.
☆
☆
☆
☆
☆
O mundo dos seguros exige o conhecimento de terminologia específica, de documentação,
impostos
e também de regulamentação.
Se você já tem um seguro auto, com certeza já ouviu falar da Tabela FIPE, mas da Tabela Molicar, sabe alguma coisa? Vamos conhecer juntos as diferenças entre essas tabelas. Vamos lá!
Tabela Molicar e Tabela FIPE: quais são as diferenças?
Quando pesquisamos preços de carros, seja para vender ou comprar, é importante consultar a Tabela FIPE, pois é uma referência de valores para o mercado. É um procedimento simples que pode ser realizado acessando uma ferramenta online.
O seu seguro auto subiu?
Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.
A Molicar é uma empresa independente que não representa organizações vinculadas com a comercialização de automóveis. Ela trabalha com um banco de dados confiável, completo e permanentemente atualizado e por isso, desde 1994 é referência no mercado.
A empresa utiliza dados trabalhados de forma técnica, com absoluta imparcialidade com o objetivo de fornecer informações bem precisas sobre operações de compra ou venda de veículos usados de particulares ou concessionárias dedicadas à venda de seminovos.
Qual é a principal diferença então com a Tabela FIPE? É a consideração de itens como freios ABS, ar-condicionado e outros que podem agregar valor ao veículo.
Importante! A Tabela Fipe é gratuita, não tem custo nunhum no acesso.Porém, a Tabela Molicar permite apenas algumas consultas gratuitas.
A Tabela FIPE realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas é privada e sem fins lucrativos. Serve como referência de preços de veículos usados e novos, e utiliza os seguintes fatores para determinar o valor: motor, marca, modelo, quilometragem e alguns itens opcionais como airbag e direção hidráulica. Como é possível observar não considera características específicas como a Tabela Molicar.
Então passando a limpo, as duas tabelas apresentam os preços médios de venda dos veículos no Brasil, contudo a grande diferença é o detalhamento. A Tabela Molicar oferece cálculos mais completos e detalhados de acordo com os itens presentes no veículo, além de ser a melhor opção quando o comprador quer avaliar a desvalorização de um carro.
Geralmente o uso desse tipo de tabela, seja ela a Fipe ou a Molicar é utilizado na contratação do seguro auto , para definir o valor da indenização em caso de perda total.
Vai vender o seu carro? Informe-se bem e saiba qual tabela é mais conveniente.
Notas relacionadas
Deixe seu comentário