Quando é conveniente contratar?
☆
☆
☆
☆
☆
Como você pode imaginar, o mercado segurador está inovando constantemente e a proposta de
seguro por km rodado
é uma delas. Mas
o que é?
Quando é conveniente contratar?
O seu seguro auto subiu?
Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.
O seguro por km rodado pode ser uma boa opção para quem anda pouco de carro e por isso tem atraído muitos interessados que buscam valores mais acessíveis. Porém, por ser uma modalidade ainda gera algumas dúvidas.
Comecemos pelo início. Assim como o nome determina, o seguro por km rodado é calculado com base aos quilómetros rodados pelo veículo. De qualquer maneira, contratando esse seguro auto podemos ter acesso a diversas coberturas: contra terceiros, perda total, perda parcial, roubo, furto, proteção de passageiros e até assistência 24 horas.
Essa modalidade de seguro garante segurança para quem contrata o serviço, a partir de um valor fixo mensal, baseado no preço de mercado do carro e nas coberturas que estão sendo contratadas e também de acordo com a distância percorrida no veículo. Assim o veículo fica protegido também quando ele fica parado na garagem.
O cliente pode encontrar um seguro por km rodado por valores a partir de R$ 25,00 e a esse valor é somada a distância percorrida mensalmente pelo veículo segurado. Para isso as seguradoras instalam equipamentos que permitam calcular esses quilômetros e outras utilizam aplicativos para celular. Cada motorista precisa fazer a simulação do seguro, pois, tanto o valor fixo como por quilômetro rodado costuma variar.
Então, para quem é o aconselhável o seguro por km rodado?
O seguro por km rodado é para aquelas pessoas que usam pouco o carro e não andam grandes distâncias mensalmente, e portanto, querem economizar. E se economizar é uma das suas intenções lhe propomos fazer uma cotação online para encontrar a melhor opção de seguro auto para você. Dedique tempo à pesquisa e escolha sempre com calma para aproveitar mais as vantagens.
Notas relacionadas
Deixe seu comentário