Ver Nota

O seu volante está vibrando muito? Veja as razões

Aprenda a identificar as causas das vibrações no seu carro para dirigir sempre bem seguro.

Laura Ruiz
Por Laura RuizAtualizado 30 Jul 2025

Imagen blog 32264

Aprenda a identificar as causas das vibrações no seu carro para dirigir sempre bem seguro.

Comecemos pelo início: o seu carro é uma máquina e, portanto, precisa de cuidados e manutenção. Por isso, quando algum barulinho aparecer você deve prestar atenção e consultar com o seu mecânico.

O seu seguro auto subiu?

Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.

Andar com o volante vibrando não só traz riscos para o seu veículo, mas também acarreta problemas no bem estar do motorista. A vibração constante repercute no desgaste físico de quem dirige que tenta manter o volante estável o tempo inteiro ficando muito estressado e com dor em braços e ombros.

O seu volante está vibrando muito? Veja as razões

  1. Falta de calibragem incide, pois os pneumáticos sofrem constantemente por causa dos buracos nas ruas, freadas, etc. Isso acaba provocando vibrações que se resolvem fazendo um alinhamento e balanceamento do veículo. É muito importante esse tipo de manutenção que influi positivamente no conforto ao dirigir, na segurança e traz muitos benefícios.
  2. Problemas na suspensão podem causar vibrações também. Fique atento nas barras estabilizadoras e amortecedores, eles são componentes fundamentais já que não só causam vibrações, mas também acidentes. Contate a sua oficina de confiança caso o seu carro apresente algum desses sintomas.

O seu volante está vibrando muito? Veja as razões

As vibrações no volante podem ser causadas também por algum inconveniente no motor. Se for o caso vai precisar fazer uma consulta com o seu mecânico, já que um caso de vibração grave pode prejudicar muito mais a direção do carro.

Contrate um seguro auto e circule sempre protegido.

Resumindo: manutenção do carro é importante. Faça o hábito e revise o seu veículo com periodicidade, é muito importante que você saia na estrada com a certeza de estar sempre seguro.

Evite o desgaste e sinta a diferença no bolso.

Notas relacionadas

Ver mais

Deixe seu comentário

Enviar comentário