Essa rota oferece várias opções de passeios ideais para fazer de carro
☆
☆
☆
☆
☆
Roteiros para viajar de carro pelo Brasil: a Rota do Café
Sem dúvidas todos os brasileiros amamos um bom cafezinho e tudo aquilo vinculado com ele. Por isso, a rota do Café pode se transformar numa excelente proposta para quem quer reviver essa história de amor vinculada ao café.
O seu seguro auto subiu?
Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.
Essa rota oferece várias opções de passeios ideais para fazer de carro e que incluem fazendas históricas, terreiros de secagem do café, estâncias ecológicas, cafeterias gourmets e até um Museu Histórico na cidade de Londrina, conhecida como a antiga “capital do café”.
Roteiros para viajar de carro pelo Brasil: a Rota do Café
A rota do Café é muito interessante para viagens em família ou com um grupo de amigos. Dá para fazer tudo por conta própria, por isso é uma opção perfeita para quem adora viajar de carro.
Uma boa ideia é começar pela cidade de Londrina, que tem uma boa estrutura de hospedagem e como a rota se espalha pelo entorno você pode aproveitar para pegar a estrada e conhecer mais um pouquinho do estado de Paraná.
Esse projeto "Rota do Café" é impulsionado pelo Sebrae desde 2009 com o objetivo de impulsionar o turismo na região. Assim, os turistas podem conhecer muito mais sobre a história vinculada à colheita do café, vivenciar os processos produtivos e até experimentar um cafezinho bem feito e de altíssima qualidade. Além da degustação de café outras delícias aguardam os visitantes: alimentos preparados com ingredientes naturais e livres de agrotóxicos que fazem essa viagem gostosa demais.
Escolha entre os meses de maio e agosto para fazer essa rota de carro, época na qual é possível ver os grãos nos pés de café. E já que vai pegar a estrada aproveite para fazer uma revisão preventiva no seu veículo antes de sair:
Com o carro em boas condições e o seu seguro auto vigente faça a sua viagem com total liberdade.
Notas relacionadas
Deixe seu comentário