Rebaixar o carro é uma decisão que muitos proprietários adotam com a finalidade de “embelecer” os veículos.
☆
☆
☆
☆
☆
Adora carros rebaixados? Tá amando a ideia de fazer o rebaixamento do seu carro, contudo sabe que fazer algumas alterações pode trazer consequências não positivas.
Os perigos dos carros rebaixados
Rebaixar o carro é uma decisão que muitos proprietários adotam com a finalidade de “embelecer” os veículos. Muitos alteram a suspensão, sem pensar que isso pode trazer riscos para a segurança e perda de conforto na hora de dirigir. De fato, quem dirige carro rebaixado precisa ter mais cuidado na hora de passa lombadas e enfrentar ruas esburacadas.
O seu seguro auto subiu?
Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.
Quando você decide fazer essas mudanças no veículo não só a suspensão se vê prejudicada, mas também as rodas, a lataria, o chassi, a proteção total debaixo do carro, e muitas outras peças fundamentais para o seu funcionamento.
O rebaixamento acaba sendo uma modificação estética, por tanto sempre vem ligada às preferências do proprietário. Isso dificulta depois a revenda, pois essas são decisões muito pessoais e nem todo motorista gosta, destacando que o veículo perde a garantia total.
Por outro lado, dirigir carros rebaixados sem eles estarem legalizados pelo Detran é considerado uma infração gravíssima com perda de cinco pontos na CNH, multa e carro apreendido. Por esta razão é fundamental solicitar uma autorização prévia do DETRAN, já que esse documento permite as modificações no seu veículo. De fato, muitas das oficinas dedicadas a fazer esse tipo de trabalho exigem apresentação desse documento.
Alguns conselhos que podem ser de utilidade:
Agora que você conhece alguns d os perigos dos carros rebaixados deve pensar bem antes de fazer. E lembrar que sempre é muito importante ter uma cobertura de seguro auto para poder superar qualquer tipo de imprevisto.
Notas relacionadas
Deixe seu comentário