Vejamos algumas das mudanças contempladas nessa nova regulamentação.
☆
☆
☆
☆
☆
Uma das questões analisadas pelos consumidores na hora de adquirir um novo veículo é o alto custo de contratar um seguro auto . Muitas vezes o cliente acaba pagando por coberturas que não utiliza e que somado a gastos de manutenção, combustível e impostos complicam as finanças.
O seu seguro auto subiu?
Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.
Novos critérios para contratar seguro de carro
Os altos preços das apólices fazem com que quase 80% da frota brasileira não esteja segurada. Essas estatísticas demostram que os brasileiros ainda não veem a importância de ter um seguro auto e consideram-no uma despesa desnecessária em lugar de uma vantagem.
Para tentar mudar essa percepção e influir na tomada de decisões dos motoristas brasileiros é que a Superintendência de Seguros Privados (Susep) irá flexibilizar regras e critérios.
Com as novas regras em vigor almeja-se diversificar e ampliar a oferta de produtos e facilitar a adesão de novos segurados. Vejamos algumas das mudanças contempladas nessa nova regulamentação:
Os novos critérios para contratar seguro de carro são animadores já que abrem um novo cenário para que as seguradoras inovem na criação de propostas para todo tipo de clientes, aumentando assim o volume de segurados no território brasileiro.
Como toda novidade vai levar um tempo até que o mercado amplie as suas propostas e melhore os preços. Contudo, a perspectiva é otimista frente ao aumento de possibilidades para os clientes. A flexibilidade sempre traz benefícios e a decisão alinha-se aos padrões internacionais com o objetivo de fazer o mercado segurador mais competitivo.
Notas relacionadas
Deixe seu comentário