Uma boa maneira de ter o controle constante do nosso veículo é monitorá-lo à distância
☆
☆
☆
☆
☆
Uma boa maneira de ter o controle constante do nosso veículo é monitorá-lo à distância, e para isso é que existem os rastreadores. Esses dispositivos proporcionam muita mais segurança, sendo um excelente complemento na contratação de um seguro auto.
O seu seguro auto subiu?
Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.
Mini rastreador de veículos: vale a pena? Como funciona?
O mini rastreador de veículos é um equipamento pequeno, cuja maior vantagem é ser muito discreto. É um dispositivo que pode operar com diferentes tecnologias e não oferece apenas monitoramento, também é de grande ajuda na hora de recuperar veículos em caso de
roubo e furto.
Além do mais, os rastreadores veiculares têm a vantagem de oferecer serviços adicionais, como alertas, a partir de um sistema de receptores. O seu funcionamento vai depender da tecnologia empregada como, por exemplo, a radiofrequência, que utiliza o sinal emitido pelas antenas de rádio para enviar a sua localização. Essa tecnologia exige estar dentro da área de cobertura para funcionar.
Existem também rastreadores veiculares que funcionam a partir de chip de celular. Esse cartão sim é inserido nele é a troca de informações começa a ser realizada com antenas das operadoras de celular. A área de cobertura vai depender do sinal oferecido pela operadora, que pode ser fraco em locais mais distantes das cidades.
Mini rastreador de veículos: vale a pena?
No caso específico do mini rastreador de veículos, a tecnologia utilizada é o GPS que funciona a partir de sinais enviados por satélites. Isso faz com que eles tenham uma grande vantagem: a área de alcance é muito mais abrangente.
É importante levar em conta que o rastreador pode exigir recarga de bateria. Fique sempre atento para não perder conexão!
O mini rastreador de veículos deve ser colocado no seu carro para que ele possa funcionar direito. Após serem instalados, eles enviam informações sobre sua localização de forma permanente e dessa maneira é possível saber a posição do veículo em tempo real. Para interagir com o dispositivo utiliza-se um app ou software da empresa que presta o serviço, e o usuário pode acompanhar e também ativar e desativar muitas outras funções.
O rastreamento permite saber a localização do carro, e o monitoramento pode ser feito por uma empresa que oferece o serviço com cobrança mensal com valores bastante acessíveis. Normalmente, o monitoramento é mais utilizado no setor de logística que precisa acompanhar a operação em tempo real.
Importante! Se você tem um seguro auto , ter um item de segurança a mais como o rastreador, aumenta bastante as chances de recuperação em caso de roubo fazendo com que o valor do seguro seja muito mais barato.
Notas relacionadas
Deixe seu comentário