Tome nota dessas dicas e evite uma experiência ruim.
☆
☆
☆
☆
☆
Como você imagina, o mercado de reposição de peças é gigantesco, e obviamente existem tanto produtos confiáveis, como de má-qualidade. A oferta de peças costuma ser ampla quando falamos de carros novos, contudo a realidade não é a mesma para proprietários de veículos mais antigos. Por esta razão o mercado de peças paralelas pode ser muito atraente para quem não tem fácil acesso.
O seu seguro auto subiu?
Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.
Mercado de reposição: é possível confiar nas peças de carros paralelas?
Mas esses itens têm qualidade? É possível confiar neles? Veja, o mercado brasileiro de peças de reposição para carros movimenta mais de R$ 100 bilhões por ano segundo as estatísticas. Existem no Brasil empresas de fabricação e distribuição de autopeças de marcas consagradas que vendem seus produtos no mercado paralelo. Mas também existem itens feitos “artesanalmente” que se tornaram muito comuns assim como os falsificados.
O que fazer frente a essa realidade? Em primeiro lugar, é importante optar por marcas reconhecidas e de tradição no mercado. Caso você não conheça o mercado pode pedir recomendações a algum mecânico de confiança acostumado a lidar com reparação de carros.
Aproveite essa oportunidade para conhecer também o mercado segurador e contratar um bom seguro auto, caso ainda não tenha o seu.
Mercado de reposição: é possível confiar nas peças de carros paralelas?
O Código de Defesa do Consumidor estabelece uma garantia legal de 90 dias para bens duráveis e serviços, isso inclui automóveis e tudo que envolve a sua manutenção . Por isso o conselho é sempre comprar em lojas de boa reputação
Precisa comprar peças no mercado de reposição? Tome nota dessas dicas e evite uma experiência ruim:
Notas relacionadas
Deixe seu comentário