Ver Nota

Identifique carros sinistrados e evite imprevistos

Como saber se o carro tem sinistro?

Laura Ruiz
Por Laura RuizAtualizado 19 Mar 2025

Imagen blog 30876

Se for comprar um carro precisa saber que nem sempre é tudo de cor de rosa. Sobretudo se o carro é usado. As pessoas com menos experiência e sem tanto conhecimento no assunto podem ter mais dificuldades na hora de fazer uma transação. Vejamos.

O seu seguro auto subiu?

Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.

Identifique carros sinistrados e evite imprevistos

É muito comum que os carros usados sinistrados sejam vendidos muito mais baratos e nem sempre o comprador é ciente disso. Por isso, é importante aprender a identificar carros sinistrados para não ser enganado no momento da compra.

  1. Mas, comecemos pelo início, o que é um carro sinistrado?

Quando falamos em carro sinistrado fazemos referência a um veículo que sofreu algum sinistro, quer dizer que foi vítima de um prejuízo na sua estrutura, carrocería, motor, etc, mas que pode ser consertado.

  1. Como saber se o carro tem sinistro ?

Identifique carros sinistrados e evite imprevistos

A primeira recomendação é analisar o carro com minuciosidade antes de fechar qualquer negociação. É preciso pesquisar bem e conseguir o histórico do carro para evitar problemas posteriores. Saiba que o fato de que o carro seja sinistrado não é um problema em si, o problema é que isso não seja avisado ao novo comprador.

O problema real acontece quando o carro que você quer comprar foi mal arrumado e tem deficiencias na parte mecánica, no alinhamento e balanceamento.

Você debe ficar de olho nesses sinistros:

  1. Carros sinistrados que sofreram batidas frontais.
  2. Carros sinistrados com batidas traseiras, cuidado com os remendos.
  3. Pintura em desacordo com o ano do carro.

Já ouviu falar em “carro recuperado de sinistro”? Trata-se de um termo para definir o veículo que é restaurado após um dano. Contudo um veículo que passou por restauração pode sofrer impactos na revenda e na contratação do seguro auto .

Um conselho que nos damos é que, antes de fazer efetiva a compra, consulte com o seu mecânico de confiança. Eles têm o olho treinado e podem reconhecer de forma muito simples se o veículo é sinistrado e foi consertado.


Notas relacionadas

Ver mais

Deixe seu comentário

Enviar comentário