Sempre que houver alguma dúvida consulte com o seu corretor e leia bem a sua apólice de seguro.
☆
☆
☆
☆
☆
Deixei de pagar o seguro auto, o nome pode ir para o SPC-Serasa?
Sabemos que essa é uma dúvida muito comum entre as pessoas que têm um seguro auto. Por isso vamos tentar esclarecer tudo da melhor maneira possível.
O seu seguro auto subiu?
Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.
Todo mundo sabe que contratar um serviço e não pagar como foi combinado pode trazer consequências, como o nome inserido no cadastro de pessoas negativadas do SPC – Serviço de Proteção ao Crédito, ou no Serasa. Se você quer entender mais, acompanhe essas linhas.
Deixei de pagar o seguro auto, o nome pode ir para o SPC-Serasa?
A resposta é não, o não pagamento do seguro auto não inclui seu nome no SPC e Serasa, isso porque contratar um serviço como esse não funciona como a compra de qualquer outro produto. Quando falamos da contratação de um seguro auto, estamos falando do pagamento de um valor para garantir uma cobertura de um serviço. Quer dizer que você vai pagar por um serviço que poderá usar ou não. O que pode acontecer é que a sua cobertura de seguro seja cancelada por falta de pagamento.
Sempre que houver alguma dúvida consulte com o seu corretor e leia bem a sua apólice de seguro. Saiba que cada seguradora tem a sua regulamentação e deve ser respeitada.
O meu seguro vai ser cancelado por falta de pagamento? A resposta é sim, caso você não pagar o serviço pode ser cancelado. Vamos supor que você contratou um seguro auto com cobertura de um ano e parcelou o pagamento; se você deixar de pagar a primeira parcela a cobertura será cancelada automaticamente. Mas se você esqueceu de pagar a segunda ou as demais parcelas haverá um prazo para que você possa regularizar a sua situação. Passado esse prazo a cobertura será cancelada.
É importante que você saiba que a seguradora é obrigada a avisar o atraso do pagamento, seja por e-mail, seja por carta, para que o segurado possa providenciar o pagamento. Contudo fique sempre atento a data de vencimento especificada em sua apólice para evitar a perda da proteção.
Notas relacionadas
Deixe seu comentário