Ver Nota

Como funciona o desconto em veículos para CNPJ?

O desconto para veículos comprados pelo CNPJ pode significar um excelente desconto para o empresário

Laura Ruiz
Por Laura RuizAtualizado 30 Jul 2025

Imagen blog 20426

Possui uma empresa regularizada? Então temos uma excelente notícia para você, agora é possível obter ótimos descontos, de até 30% na compra de veículos para CNPJ. Não acha ótimo?

Como funciona o desconto em veículos para CNPJ?

Veja, o desconto para compra no CNPJ corresponde à isenção que o empresário tem nos impostos de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços).  É importante que você saiba que, qualquer tipo de empresa formalizada e em dia com suas obrigações pode comprar carros com desconto.

O seu seguro auto subiu?

Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.

  1. Tem interesse? Saiba os passos a seguir.

O primeiro passo é se dirigir até a concessionária e apresentar o Contrato Social da empresa e a Inscrição Estadual vigente, junto a outros documentos que podem ser solicitados. Logo depois de serem analisados a compra do veículo pode ser efetuada.

Leve em conta que o veículo ficará no nome da empresa, e em consequência, se os impostos não forem pagos a empresa pode se ver prejudicada, por exemplo, na solicitação de empréstimos. Por outro lado, como a aquisição do veículo fica vinculada às dívidas da empresa o mesmo pode servir com penhora, caso existam pendências financeiras.

Falando em veículos para a sua empresa, porque não aproveita e solicita uma cotação online para contratar o melhor seguro auto ?

Como funciona o desconto em veículos para CNPJ?

O desconto para veículos comprados pelo CNPJ pode significar um excelente desconto para o empresário, porém devemos atentar a algumas desvantagens.

  1. O prazo de entrega do veículo pode ser mais demorado já que a compra é efetuada diretamente com a fábrica que produz o veículo, em que o tempo de entrega depende da demanda, dos tempos de produção e da disponibilidade no estoque.
  2. O tempo de garantia é um item que precisa ser checado já que pode ser menor. Pense que é um automóvel destinado a uso empresário e, por tanto, vai ter um maior desgaste.
  3. O prazo de revenda do veículo é estipulado com um mínimo de 12 meses, período pelo qual o carro deve permanecer no nome da empresa.

Os carros para CNPJ podem ser financiados, contudo invista tempo em solicitar orçamentos vários antes de tomar uma decisão final.


Notas relacionadas

Ver mais

Deixe seu comentário

Enviar comentário