Já ouviu falar em sinistro? Sabe o que é? Sabe como reagir?
☆
☆
☆
☆
☆
Sinistro é uma ocorrência que está coberta no seu seguro auto . Por exemplo, você bateu o carro de forma involuntária, ou seu veículo foi furtado ou roubado e como tem uma cobertura a seguradora vai arcar com as despesas do sinistro. Se você não tiver um seguro auto aí vai ter um problema. Vamos contratar?
O seu seguro auto subiu?
Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.
Isso ficou claro. Agora vamos aprofundar nesse assunto.
Sinistro: Conheça as perguntas mais frequentes
Quando um sinistro ocorre você pode receber indenização parcial ou indenização integral. Isso vai depender do contratado na sua apólice. O critério objetivo para classificar um sinistro como perda parcial ou perda total é o seguinte:
No caso de perdas parciais as seguradoras oferecem parcerias com oficinas e fornecedores credenciados para atendimento aos carros sinistrados e perda parcial, visando facilitar o trâmite ao segurado. Fique de olho na sua apólice, pois os valores da franquia, nestes casos, podem ganhar boas porcentagens de desconto.
Sinistro: Conheça as perguntas mais frequentes
Roubaram meu carro!
Em caso de roubo ou furto do veículo, ligue 190, avise a polícia militar e faça imediatamente o boletim de ocorrência (B.O.). Em seguida, avise o seu Corretor e a seguradora para que as equipes de análise façam a constatação das coberturas.
Bateram no meu carro. Devo acionar o seguro?
Caso seu veículo tenha se envolvido numa colisão e não houver declaração de culpa do outro motorista, possivelmente você precisará acionar o seu seguro para ter seu veículo reparado. Para isso, avise a sua seguradora ou ao seu corretor para realizar o processo direitinho e agendar a vistoria na oficina em que seu carro será reparado. Lembre que ao escolher uma oficina referenciada, você terá direito a benefícios e descontos
Notas relacionadas
Deixe seu comentário